Forte temporal causa alagamentos e transtornos na Baixada Santista; VÍDEO

Praia Grande, São Vicente, Santos; muitos problemas, mas sem ocorrências, segundo as Prefeituras

Por: ATribuna.com.br  -  16/03/22  -  18:42
Atualizado em 16/03/22 - 18:45
Em Praia Grande, ruas e avenidas próximas à orla ficaram debaixo d'água
Em Praia Grande, ruas e avenidas próximas à orla ficaram debaixo d'água   Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

A forte chuva que atingiu cidades da Baixada Santista na tarde desta quarta-feira (16) causou muitos transtornos aos moradores. O principal problema foram os alagamentos. A orla de Praia Grande e São Vicente, por exemplo, ficaram debaixo d'água.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!



Em Praia Grande, a Avenida Presidente Castelo Branco (na praia) encheu e afetou diversos bairros: Tupi, Guilhermina, Vila Caiçara e Jardim Real, entre eles. Outros pontos da cidade, como Vila Antártica, Ribeirópolis e Vila Sônia também foram muito afetados.


Em São Vicente, o canal da Avenida Monteiro Lobato, na Linha Vermelha, transbordou. É tanta água que não dá para enxergar as pistas. Diante da situação, os motoristas buscam rotas alternativas.


Ainda em São Vicente, um vídeo postado nas redes sociais mostra que a água invadiu a Escola Municipal Jorge Bierrenbach Senra, no Jardim Rio Branco. Nas imagens é possível ver pais, mães e alunos deixando a unidade. Em outros bairros pela Área Continental, há relatos de que moradores lutam para retirar a água de dentro de casa.


Orla do Gonzaguinha com muitos pontos de alagamento
Orla do Gonzaguinha com muitos pontos de alagamento   Foto: Reprodução

Pontos como a orla do Gonzaguinha e trechos da Avenida Presidente Wilson registram pontos de alagamento devido ao temporal.


EmSantos, um trecho da Avenida Nossa Senhora de Fátima, próximo à esquina com a Rua Ana Santos, está com água acumulada. O mesmo ocorrem em ruas da Zona Noroeste e da Área Continental.


Como é de costume, Avenida Nossa Senhora de Fátima teve pontos de alagamento nas duas pistas
Como é de costume, Avenida Nossa Senhora de Fátima teve pontos de alagamento nas duas pistas   Foto: Matheus Tagé/AT

Respostas

A Prefeitura de Santos informou que há registro de alagamento na Avenida Nossa Senhora de Fátima (dois sentidos), no cruzamento com a Rua Ana Santos, mas o trecho (em ambas os sentidos) continua transitável.


A Defesa Civil do munícipio informou que o volume acumulado pluviométrico das últimas 72 horas é de 62,8 mm - no mês já choveu 137,4 mm. Não foram registradas ocorrências nos morros, que seguem em estado de observação.


A Defesa Civil de Praia Grande informa não ter registrado ocorrências e explica que as equipes estão em estado de atenção para atender a qualquer demanda. A Prefeitura informa que o sistema de drenagem escoa o acumulo de água no viário.


A Prefeitura de São Vicente, por meio da Defesa Civil do Município, informa que os morros da Cidade estão sob observação e que não há registro de ocorrências.


A Cidade registrou pontos de alagamento em ruas próximas à Linha Azul (via que corta os bairros Guassu, Catiapoã, Jóquei, Parque São Vicente e Cidade Náutica); Avenida Capitão Luis Antônio Pimenta e Viaduto Mario Covas, no Parque Bitaru; alguns trechos da Linha Amarela; e Linha Vermelha próximo à divisa com Santos.


Apesar dos pontos de alagamento, a Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos) ressalta que o fluxo de veículos continua normal.


Questionada pela Reportagem, a Prefeitura não se posicionou a respeito da situação da escola municipal Jorge Bierrenbach Senra.


Logo A Tribuna