Escolas e creches de diversas cidades da Baixada não retomam aulas nesta quarta

Em Guarujá, situação é ainda pior, já que as unidades de ensino recebem doações para as vítimas e acolhem os desabrigados

Por: Nathália de Alcantara  -  04/03/20  -  12:48
Um dos pontos mais dramáticos da região é o da Barreira do João Guarda, em Guarujá
Um dos pontos mais dramáticos da região é o da Barreira do João Guarda, em Guarujá   Foto: Carlos Nogueira/ AT

Diversos estudantes da Baixada Santista seguirão sem aulas nesta quarta-feira (4) e nos próximos dias. Em Guarujá, a situação é pior. A Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas e as escolas estão abertas para receber doações e desabrigados.


Em Santos, a previsão é de que as aulas sejam retomadas normalmente. Mas, caso chova forte novamente, a prefeitura não tem como garantir essa informação.


Já em Mongaguá, as oito creches e 30 escolas municipais não funcionarão porque o abastecimento de água ainda não está 100% garantido a todas as unidades. Nesta quarta, a prefeitura emitirá outro comunicado, atualizando as informações sobre a rede municipal de ensino.


Segundo a administração municipal, assim que a situação estiver normalizada, com o fornecimento de água potável aos prédios escolares, os alunos poderão retornar às creches e escolas.


A Secretaria de Estado da Educação não informou, até a publicação desta matéria, quando e onde as aulas seriam normalizadas.


Logo A Tribuna