Duas cidades da Baixada Santista aplicam 4ª dose da vacina contra a covid em imunossuprimidos

O imunizante pode ser aplicado após quatro meses da dose de reforço

Por: ATribuna.com.br  -  22/12/21  -  21:15
Atualizado em 22/12/21 - 21:16
Para receber o imunizante, é necessário apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos e em Bertioga
Para receber o imunizante, é necessário apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos e em Bertioga   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

As pessoas com alto grau de imunossupressão que residem em Santos e em Bertioga podem tomar a segunda dose de reforço contra a covid-19 a partir desta quinta-feira (23).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Em Santos, a campanha ocorre das 8h às 16h, em oito postos de vacinação que oferecem o imunizante Pfizer. Nos bairros Caruara e Monte Cabrão, a vacina CoronaVac é oferecida para o segundo reforço.


Para ter acesso ao imunizante, é necessário intervalo de quatro meses (122 dias) da primeira dose de reforço. As pessoas devem apresentar documento com foto, CPF, a carteira de vacinação com a primeira dose de reforço anotada, laudo médico que comprove a imunossupressão e comprovante de residência em Santos .Os endereços estão no portal da Prefeitura.


Bertioga

A Prefeitura de Bertioga também começará a aplicar a quarta dose, nesta quinta-feira (23), em imunossuprimidos que receberem o primeiro reforço há mais de quatro meses.


A campanha acontece na Vila do Bem Chácaras, das 9 às 16 horas, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs), das 8 às 16 horas.


Fazem parte desse público pacientes em tratamento de hemodiálise, quimioterapia, Aids, transplantados, entre outras pessoas em alto grau de imunossupressão. Para receber a dose de reforço os munícipes devem levar a carteira de vacinação, documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência na Cidade.


Lembrando que a campanha de vacinação no Município ocorre de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.


Endereços
Vila do Bem Chácaras – Rua São Gonçalo, s/n;
ESF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº
ESF Guaratuba – Rua Aprovada 863, n°110
UBS Indaiá – Rua São Francisco do Sul, s/nº
UBS Central – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, Maitinga
UBS Vicente de Carvalho – Rua Epiphânio Baptista, 637, Jardim Vicente de Carvalho.


Entenda a segunda dose de reforço

Na última segunda-feira (20), o Ministério da Saúde passou a recomendar a aplicação de outra dose de reforço da vacina contra a covid-19 para todos os indivíduos imunocomprometidos com mais de 18 anos que já completaram o esquema primário de vacinação. Ou seja, para aqueles que tomaram as duas doses da vacina e a dose adicional.


O intervalo para a aplicação desta nova dose é de quatro meses contados a partir da conclusão ciclo vacinal inicial.


São Vicente

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informa que segue o Plano Estadual de Imunização (PEI), da Secretaria de Saúde do Estado, e aguarda orientações técnicas, bem como distribuição de mais doses.


Logo A Tribuna