Doria pede que prefeitos da Baixada Santista tomem ações rigorosas sobre vinda de turistas

Governador de São Paulo classificou situação como ponto de preocupação: "Nós não temos razão para celebrar”

Por: Tatiane Calixto  -  31/08/20  -  22:47
Atualizado em 31/08/20 - 23:30
O governador pontuou que os municípios têm autonomia para lidar com a questão
O governador pontuou que os municípios têm autonomia para lidar com a questão   Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador João Doria (PSDB) classificou como “ponto de preocupação” o movimento nas praias e estradas do Litoral Paulista no último fim de semana. Além de conscientização da população, ele pediu aos prefeitos ações rigorosas para evitar novas aglomerações nas areias.


“Todos observaram um número impressionante de pessoas se aglomerando sem máscaras nas praias. As rodovias tiveram congestionamento, como se nada estivesse acontecendo. Nós não temos razão para celebrar”, observou Doria.


Ele frisou que, apesar da queda de 4% no número de óbitos pelo novo coronavírus entre os dias 23 e 29, em relação à semana anterior, o Estado de São Paulo continua em quarentena.


O governador pontuou que os municípios têm autonomia para lidar com a questão, mas afirmou que se as cidades solicitarem ajuda da Polícia Militar, o Estado analisará.


Ainda assim, o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, garantiu que aumentará o número de técnicos da Vigilância Sanitária na Baixada Santista para fiscalizar, principalmente, o uso das máscaras. “Mas precisaremos de ações mais rigorosas dos prefeitos e colaboração da população”.


Logo A Tribuna