Doria garante que toda a população de SP estará vacinada até 15 de setembro

Governador fez o anúncio neste domingo (13) durante coletiva

Por: ATribuna.com.br  -  13/06/21  -  13:11
Atualizado em 13/06/21 - 14:01
     Governador fez anúncio neste domingo (13)
Governador fez anúncio neste domingo (13)   Foto: Divulgação

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou neste domingo (13), que toda a população do estado de São Paulo será vacinada contra a Covid-19 até o dia 15 de setembro, ao menos com a 1ª dose.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na última quarta-feira (10), também em coletiva, o governador já havia antecipado a vacinação em 15 dias para munícipes sem comorbidades e com idade acima de 18 anos, que iria até 18 de outubro.


Com o anúncio deste domingo (13), o cronograma de vacinação em São Paulo foi adiantado em mais de um mês para alguns grupos. As pessoas entre 50 e 59 anos poderão se vacinar a partir de quarta-feira (16).


   Novo cronograma de vacinação contra a Covid-19 em São Paulo
Novo cronograma de vacinação contra a Covid-19 em São Paulo   Foto: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo

Doria comemorou a antecipação e ressaltou a importância da vacinação para a retomada da economia. "A retomada econômica está diretamente ligada à vacinação dos brasileiros. Neste momento, São Paulo tem um crescimento no PIB estimado para 7,6% neste ano. A imunização dos que vivem aqui contribui muito para o ânimo, a esperança e ativação de todos os setores econômicos".


Campanhas


Coordenadora Geral do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula destacou que o estado pode elaborar uma nova estratégia de incentivo à vacinação. Ela fez um apelo para que os moradores que receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 não deixem de tomar a segunda.


"Pensamos, sim, em trabalhar uma estratégia diferenciada, com os 645 municípios, podendo levar as pessoas para tomar a segunda dose da vacina", declarou Regiane.


Educação


Perguntado sobre um possível retorno das aulas presenciais, o Secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn disse que, conforme o avanço na imunização, estará discutindo, junto com a Secretaria de Educação, novas estratégias para um retorno seguro dos alunos.


"Temos evoluído no programa de vacinação, que irá imunizar e proteger um grande contingente da nossa população. Enquanto não progredirmos, as escolas seguem todos os critérios de segurança, garantindo um cenário de absoluta segurança. À medida que progredirmos na vacinação, estaremos discutindo para definir novas estratégias", disse o secretário.


O Estado de São Paulo tem 3.449.577 casos confirmados de Covid-19, além de 117.887 mortes em decorrência da doença. Na Baixada Santista, são 143.039 casos e 5.599 mortes. Os dados são deste sábado (12).


Logo A Tribuna