Doria decreta luto oficial pelas vítimas de tragédia na Baixada Santista

Governador de São Paulo sobrevoou algumas das áreas mais atingidas pelo temporal na região

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/03/20  -  00:10
Governador esteve em Santos e sobrevoou áreas atingidas pelo temporal
Governador esteve em Santos e sobrevoou áreas atingidas pelo temporal   Foto: Matheus Tagé/AT

O governador João Doria (PSBD) decretou luto oficial de três dias em todo o Estado de São Paulo em memória às vítimas fatais da tragédia em decorrência do temporal que atingiu a Baixada Santista entre a noite de segunda (2) e madrugada de terça-feira (3).


>>> Locais para doação a famílias atingidas pelo temporal


>>> Número de mortos chega a 18; 30 estão desaparecidos


>>> Bombeiros morreram tentando salvar uma mãe e uma criança em Guarujá


“Lamentamos muito o efeito das fortes chuvas que se abateram sobre a Baixada Santista e oferecemos solidariedade às famílias que perderam entes queridos e estão em sofrimento nesse momento”, afirmou Doria.


O decreto será publicado na edição de quarta-feira (4) no Diário Oficial do Estado.


Ciente das ocorrências e do forte temporal que atingiu cidades da região, Doria vem acompanhando situações de risco, entre deslizamentos e inundações, principalmente nas cidades de Guarujá, Santos e São Vicente.


Na manhã desta terça-feira, o governador, acompanhado do secretário de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, sobrevoou algumas das áreas de morros atingidas pelo forte temporal.


O governador fez um apelo às pessoas que moram em áreas de risco para que deixem esses locais e não arrisquem a sorte. A preocupação existe porque, segundo ele, haverá chuva de forma constante na Baixada Santista até quinta-feira (5), e o risco de novos deslizamentos e desabamentos existe. "Entre a opção de viver e ficar na sua casa, correndo o risco de padecer, é melhor seguir as orientações da Defesa Civil", resumiu o governador.


>>> Moradores do Morro do Tetéu relatam terror


>>> Idoso morreu após chão de casa de repouso ceder em São Vicente


Governador João Doria e secretário de Logística e Transportes, João Octaviano, sobrevoaram a região
Governador João Doria e secretário de Logística e Transportes, João Octaviano, sobrevoaram a região   Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Logo A Tribuna