Dia de Judas Tadeu, santo das causas impossíveis, é comemorado nesta quarta (28)

Na Baixada Santista estão programadas missas e carreatas em Santos e Cubatão

Por: Rosana Rife  -  28/10/20  -  10:15
Dia de Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis, é comemorado nesta quarta
Dia de Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis, é comemorado nesta quarta   Foto: Carlos Nogueira/AT

Esta quarta-feira (28) é dia de devotos homenagearem São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis e um dos mais populares no País. Na Baixada Santista, estão programadas missas e carreatas em Santos e Cubatão.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Devido à pandemia de coronavírus, haverá limitação de público, diz o padre Antônio Alberto Finotti, o Toninho, da Paróquia São Judas Tadeu, no Marapé, em Santos. Ele diz que, apesar das restrições, o espaço para os fiéis está garantido, pois o templo tem capacidade para 700 pessoas.


“Podemos ocupar 70% do espaço. Então, cabem quase 500 pessoas por celebração. Não há necessidade de agendamento.”


Por isso, ele pede que os devotos não se concentrem na missa das 19 horas, na qual estará do bispo diocesano, dom Tarcísio Scaramussa. Haverá celebrações também às 7, 9, 11, 13, 15 e 17 horas. “Além do distanciamento, entre uma missa e outra teremos a higienização da igreja, a ser feita por uma equipe de voluntários.”


Após a última celebração, haverá carreata no Marapé com a imagem de São Judas. Padre Toninho diz que a principal mensagem desta quarta será sobre a esperança. “A vida dos santos e santas traz sempre a esperança para que a gente também busque a santidade de vida no dia a dia. Eles são nossos intercessores e modelo de vida. Isso não é privilégio de uma pessoa.”


Haverá uma lanchonete à disposição: doces, salgados e bolo com medalhinhas do santo. Nada poderá ser consumido no local. 


Cubatão


Na Paróquia São Judas Tadeu do Jardim Casqueiro, haverá missas às 10 e às 12 horas. A partir das 17 horas, carreta, com concentração diante da Capela Jesus Ressuscitado, na Vila Ponte Nova. De lá, os veículos se dirigirão à paróquia, para uma missa às 19 horas.


Logo A Tribuna