Detentos do litoral de SP recebem vacina contra gripe dentro dos presídios

Na Baixada Santista, pessoas privadas de liberdade de ao menos três presídios já foram imunizadas

Por: ATribuna.com.br  -  26/05/22  -  20:01
Atualizado em 26/05/22 - 23:51
Detentos do litoral paulista recebem imunizante contra a gripe
Detentos do litoral paulista recebem imunizante contra a gripe   Foto: Divulgação/SAP

Os detentos do litoral de São Paulo estão recebendo a vacina contra a gripe (Influenza) dentro das unidades prisionais. Os servidores penitenciários também foram beneficiados. Na Baixada Santista, pessoas privadas de liberdade e servidores de ao menos três presídios já foram imunizados.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios


De acordo com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SAP), os presos e servidores do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá, do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande e da Penitenciária 2 de São Vicente já foram vacinados. A campanha nos presídios começou na segunda passada (16).


A Baixada Santista também possui outras três unidades prisionais, todas em São Vicente, sendo elas o CDP, o CPP e a Penitenciária 1.


Em todo o Estado de São Paulo, a Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário (CSSP) pretende vacinar cerca de 200 mil reeducandos e 31 mil funcionários.


A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou em abril e deve terminar em junho. A meta é vacinar mais de 90% do público-alvo. No ano passado, a SAP vacinou 87,4% dos presos e 51% dos servidores penitenciários.


Atualmente, está em vigor a segunda etapa da campanha, que teve início em 2 de maio e vai até 3 de junho, conforme informado pelo Ministério da Saúde (MS). Nessa fase, são atendidas crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, professores, povos indígenas, pessoas com comorbidades, entre outros. Os detentos e funcionários do sistema prisional também estão inclusos.


Logo A Tribuna