Congresso Médico Científico começa nesta segunda-feira

O XV Comec acontece entre segunda-feira (31) e terça-feira (1°), com apoio do Grupo Tribuna

Por: Da Redação  -  30/05/21  -  15:57
Atualizado em 30/05/21 - 16:14
     O XV Congresso Médico Científico (Comec) acontece na segunda-feira (31) e terça-feira (1°), com apoio do Grupo Tribuna
O XV Congresso Médico Científico (Comec) acontece na segunda-feira (31) e terça-feira (1°), com apoio do Grupo Tribuna   Foto: Online Marketing/Unsplash

Os principais nomes da Medicina estarão reunidos na segunda-feira (31) e terça-feira (1°), no Parque Balneário Hotel, no Gonzaga, em Santos, para o evento organizado pelos estudantes da área da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). O XV Congresso Médico Científico (Comec) tem apoio do Grupo Tribuna.


“É um congresso interdisciplinar. Vamos ter várias especialidades em um único evento, no qual a gente consegue trazer conhecimento científico, inovação, troca de experiência e referências no País que dificilmente vêm a Santos”, explica o presidente do Centro Acadêmico Martins Fontes (CAMF-Unimes), Alexandre Catena Volpe.


Mas, segundo ele, o tema principal da abertura não poderia ser mais atual: “será a covid-19”, diz.


No primeiro dia, a abertura está marcada para 8h30, com palestra do médico Paulo Hoff. Haverá coffee break às 10h30, com palestra de Claudio Lottenberg às 11h.


Depois de um intervalo para almoço às 12h, a retomada será com palestras às 14h da Linamara Battistella, às 14h45 de Junia Shizue Sueoka e, às 15h30, Ted Medicina Unimes.


Às 16h10, haverá coffee break e às 16h40 palestras com o professor doutor Fabio Biscegli Jatene e às 17h30 de Paulo Muzy. Às 18h30, serão apresentados trabalhos científicos.


Híbrida


Em versão híbrida, devido à pandemia da covid-19, o evento ocorrerá em dois dias, seguindo um rigoroso protocolo sanitário.


“A gente contratou uma empresa para fazer toda a desinfecção do local. Será obrigatório o uso de máscara PFF2, que a gente sabe que é eficiente para locais fechados”, explica Volpe.


Ele diz ainda que o credenciamento é com hora marcada e visual. “Haverá distanciamento de 1,5 metro entre as poltronas”, alerta o presidente do CAMF-Unimes.


A capacidade do evento foi reduzida abaixo do exigido pelo Plano São Paulo para garantir a segurança de todos os participantes. Haverá transmissão ao vivo pelo YouTube.


Homenagens


Serão homenageados os profissionais que atuam em linha de frente no combate ao novo coronavírus, Entre eles, estarão o ex-governador de São Paulo e médico Geraldo Alckmin e o ex-secretário de Saúde de Santos e atual secretário de Planejamento e Inovação, Fábio Ferraz.


Logo A Tribuna