Cliente de celular pré-pago deve recadastrar linha até 16 de novembro
Caso não o façam, poderão ter a linha bloqueada. Na Baixada Santista, são 1.103.108 linhas
Os usuários de celulares pré-pagos têm até 16 de novembro para atualizar seu cadastro nas operadoras de telefonia móvel. Caso não o façam, poderão ter a linha bloqueada. Na Baixada Santista, são 1.103.108 linhas.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informa que a medida visa a promover mais segurança no serviço telefônico, evitando fraudes de subscrição, que são os cadastros em nome indevido.
As contas pré-pagas são aquelas em que os clientes creditam um valor a ser debitado conforme a utilização dos serviços e ligações.
As operadoras começaram a entrar em contato com os usuários de São Paulo e outros 16 estados na segunda-feira. A comunicação é feita, por exemplo, por mensagens de texto (SMS), chamada de voz gravada, ligações e pop-ups nas telas dos celulares.
Mensagens
A Anatel divulgou os exemplos de mensagens que serão enviadas pelas operadoras.
Entretanto, os clientes podem saber mais detalhes sobre o processo com a operadora de telefonia com a qual mantêm contas.
Cliente de celular pré-pago deve recadastrar linha até 16 de novembro pic.twitter.com/RD4ESw1n7Y
— Jornal A Tribuna (@atribunasantos) September 5, 2019
Mais ações
De acordo com a Anatel, todo o processo será acompanhado e pode ser adequado conforme a necessidade.
Para o ano que vem, estão previstas ações para a adoção de um modelo de cadastro com validação de documentos e digitalização das informações cadastrais.
Operadoras
Claro
Telefone: 1052
www.claro.com.br/institucional/regulatorio/cadastro-pre
TIM
Telefone: 1056
www.tim.com.br/sp/para-voce/projeto-cadastro-pre
Vivo
Telefone: 1058
www.vivo.tl/cadpre
OI
Telefone: 1053
www.oi.com.br/celular/pre-pago/atualizar-cadastro
Sercomtel
Telefone: 1051
www.sercomtel.com.br/cadastro-pre-pago/
Algar
Telefone: 1055
www.algartelecom.com.br/para-voce/atendimento/comunicados?comunicadosCelular-0