Cidades de Santos e São Paulo realizam Missa de 7º Dia em homenagem a Bruno Covas

Cerimônias foram organizadas pelo PSDB; filho do tucano, Tomás, de 15 anos, compareceu com a família na Catedral da Sé

Por: ATribuna.com.br  -  22/05/21  -  14:59
   Santos e São Paulo realizam Missa de 7º Dia em homenagem a Bruno Covas neste sábado
Santos e São Paulo realizam Missa de 7º Dia em homenagem a Bruno Covas neste sábado   Foto: Divulgação

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) organizou cerimônias em homenagem ao ex-prefeito Bruno Covas, neste sábado (22), na capital paulista e em Santos. Em São Paulo, durante a manhã, os familiares de Covas participaram de uma cerimônia na Catedral da Sé, no centro da capital.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O ex-prefeito de SP morreu no domingo (16), aos 41 anos, em decorrência de um câncer. Desde 2019 Covas lutava contra a doença no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado.


Entre os parentes de Covas estavam o filho, Tomás, de 15 anos. O governador do estado, João Doria (PSDB) e o atual prefeito de SP, Ricardo Nunes (MDB) também participaram da missa celebrada pelo Dom Odilo Scherer.


 Santos realiza Missa de 7º Dia em homenagem a Bruno Covas neste sábado
Santos realiza Missa de 7º Dia em homenagem a Bruno Covas neste sábado   Foto: Paróquia São Judas Tadeus/Reprodução

Santos


Em Santos, cidade natal de Covas e local onde o ex-prefeito da capital foi enterrado, a Missa de 7º Dia será realizada às 19h na Paróquia São Judas Tadeu.


A reportagem de ATribuna.com.br entrou em contato com a secretaria da Paróquia, que confirmou a celebração e disse que outros falecidos também serão homenageados. A igreja fica localizada na Rua Saturnino de Brito, 112, no Marapé.


Batalha contra o câncer


Bruno Covas morreu aos 41 anos na manhã de domingo (16). Ele estava internado desde 2 de maio no Hospital Sírio Libanês, no centro da capital paulista, para tratamento do câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado.


O ex-prefeito da capital foi sepultado no Cemitério Paquetá, em Santos, mesmo local onde foi enterrado o avô Mário Covas. A despedida foi fechada apenas para familiares, por conta da pandemia e a pedido de Covas.


Na sexta-feira (14), ele teve um agravamento do estado de saúde e o quadro era considerado irreversível, segundo boletim médico.


Carreira política


Nascido em Santos, Bruno Covas mudou-se à capital paulista no Ensino Médio para morar com o avô, o então governador Mário Covas, no Palácio dos Bandeirantes.


Formado em Direito e Economia, em 2006 foi eleito à Assembleia Legislativa em São Paulo e reeleito em 2010. No ano seguinte, licenciou-se do mandato de deputado estadual para ser secretário do Meio Ambiente na gestão de Geraldo Alckmin.


Em 2014, Covas foi eleito deputado federal pelo estado de São Paulo.


Covas tornou-se prefeito de São Paulo após renúncia de João Doria, em 2018, para se candidatar a governador. Em 2021, ele foi eleito como prefeito pela população paulista.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna