Cidades da Baixada Santista iniciam campanha de vacinação contra o sarampo nesta segunda

Além de profissionais de saúde, crianças serão imunizadas em cinco municípios

Por: Sandro Thadeu  -  04/04/22  -  06:47
Atualizado em 04/04/22 - 15:06
Policlínica Gonzaga, em Santos, é um dos pontos de vacinação, hoje, das 8 às 16 horas
Policlínica Gonzaga, em Santos, é um dos pontos de vacinação, hoje, das 8 às 16 horas   Foto: Isabela Carrari/ PMS

As prefeituras da Baixada Santista iniciam nesta segunda-feira (4) a campanha de vacinação contra o sarampo, que ocorrerá de segunda a sexta-feira em diversos pontos. Em todas as cidades, os trabalhadores da saúde fazem parte do público-alvo desta primeira fase.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Somente em Guarujá, Mongaguá, Peruíbe, Santos e São Vicente, as crianças de 6 meses até menores de 5 anos também serão imunizadas a partir de agora. Em Santos, as doses serão aplicadas das 8 às 16 horas, em todas as policlínicas, com exceção da Ponta da Praia. Os moradores de São Vicente terão a chance de se vacinar em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Saúde da Família (Usafas), das 9 horas às 15h30.


Em Praia Grande, as 30 Usafas estarão fazendo a aplicação de doses das 9 às 16 horas. Guarujá estará ofertando os imunizantes em 20 postos, sendo 15 Usafas e cinco UBSs, das 9 às 15h. A campanha em Cubatão ocorrerá das 8h30 às 16 horas nas UBSs e Usafas. Um diferencial da cidade é que a vacinação também será feita aos sábados, das 9 às 15 horas, na UBS da Vila Nova.


As UBSs de Bertioga estarão abertas das 9 às 16 horas para receber as pessoas que quiserem se proteger contra o sarampo. Haverá distribuição de senhas por ordem de chegada.


Em Itanhaém, a vacinação será feita aos profissionais de saúde no posto volante do Turismo (Rua Aécio Menucci, 281, Centro), das 9 às 16 horas. As nove Usafas de Mongaguá estarão ofertando os imunizantes das 13 horas às 15h30.


Além dos profissionais de saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos, Peruíbe também oferecerá, em postos fixos e volantes, vacinas contra o sarampo àqueles maiores de 5 anos e adultos de até 59 anos que ainda não tenham recebido nenhuma dose.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna