Cidades da Baixada Santista antecipam vacinação contra covid a partir desta quarta; veja locais

Santos e Praia Grande vacinam maiores de 40 anos; Guarujá e Cubatão imunizam pessoas com idade acima de 38

Por: Nathália de Alcantara  -  30/06/21  -  07:08
   Quatro cidades antecipam a vacinação contra a covid-19 a partir desta quarta
Quatro cidades antecipam a vacinação contra a covid-19 a partir desta quarta   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Ótima notícia para quem não vê a hora de se imunizar contra a covid-19. Mais quatro cidades anteciparam a vacinação para novas faixas etárias a partir desta quarta-feira (29).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Santos passa a vacinar as pessoas com 40 anos ou mais. Serão 30 postos de vacinação, sendo 22 policlínicas, das 8h às 13h, e oito postos externos, das 8h às 16h.


A Cidade recebeu uma remessa parcial do Governo do Estado para esse público, com 4.810 doses. Essa quantidade será complementada pelo residual de grupos anteriores, composto por todos os imunizantes em uso no Brasil contra a covid-19: CoronaVac, Oxford/AstraZeneca, Pfizer e Janssen.


Já em Guarujá, mais jovens ainda já poderão se imunizar. As pessoas entre 36 e 39 anos poderão se vacinar ao longo da semana. Nesta quarta, o público de 38 e 39 anos será inserido na campanha.


Na quinta (1º), será a vez dos residentes de 37 anos e, na sexta, a vacinação começa para a população de 36 anos. São esperadas mais de 20 mil pessoas dentro dessas faixas etárias.


Vale lembrar que o cronograma do Governo do Estado previa a inclusão desse público apenas a partir de 15 de julho, ou seja, daqui a mais de 15 dias.


Praia Grande também inicia a vacinação contra a covid-19 para pessoas acima de 40 anos. O atendimento será nos seis polos municipais (ginásios Cantos do Forte, Rodrigão, Samambaia, além do Parque da Cidade e unidades do Conviver São Jorge e Caiçara), das 8h às 16h.


Em Cubatão, chegou a vez de vacinar a população de 38 e 39 anos. Basta ir até o Parque Anilinas ou em uma das 10 unidades de saúde.


Documentos


Para tomar a vacina em qualquer cidade, é necessário levar documento com foto, CPF e comprovante de residência.


Quem se enquadra em grupos prioritários e ainda não está dentro da faixa etária a ser atendida deve estar munido também de documentação comprobatória, de acordo com a sua condição.


Logo A Tribuna