Cidades da Baixada Santista aguardam novas doses para vacinar crianças de 3 a 5 anos contra a covid

A Anvisa liberou a aplicação da CoronaVac para a faixa-etária na última quarta-feira (13)

Por: Gabriel Fomm  -  19/07/22  -  07:19
Atualizado em 19/07/22 - 13:53
Bertioga, Cubatão e Santos afirmam aguardar a chegada de um documento técnico do Governo do Estado
Bertioga, Cubatão e Santos afirmam aguardar a chegada de um documento técnico do Governo do Estado   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A imunização contra a covid-19 para crianças de 3 a 5 anos na Baixada Santista depende da chegada de novas remessas de doses de CoronaVac, dizem as prefeituras. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a aplicação do imunizante para a faixa-etária na última quarta-feira (13).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Bertioga, Cubatão e Santos afirmam aguardar a chegada de um documento técnico do Governo do Estado para organizar a distribuição das vacinas de acordo com as recomendações.


Enquanto isso, as prefeituras de Guarujá e São Vicente dizem que esperam a incorporação da vacina CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, para o público de 3 a 5 anos.


O Governo do Estado informou que aguarda novas doses do Governo Federal para distribuir aos municípios.


O Ministério da Saúde informou estar em tratativas para aquisição de novas doses e que a decisão será formalizada em nota técnica, que deve sair nos próximos dias, aos estados, bem como o cronograma de entrega de doses adicionais.


Logo A Tribuna