Cidades cadastram estudantes para meia passagem de ônibus

Em São Vicente, quem já tem o cartão poderá usá-lo, a partir do dia 27

Por: Da Redação  -  07/01/20  -  16:02
Em São Vicente, quem já tem o cartão poderá usá-lo, a partir do dia 27
Em São Vicente, quem já tem o cartão poderá usá-lo, a partir do dia 27   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Houve pouco movimento no primeiro dia de cadastramento dos estudantes de São Vicente para conseguir o direito a pagar metade da tarifa. Quem já tem o cartão poderá usá-lo, a partir do dia 27, pagando 50% do preço da passagem, que é de R$ 3,95.


Na região, Santos e Praia Grande também já definiriam o esquema para os cartões escolares. Desde ontem, é possível se cadastrar ou recadastrar pela internet, mas o carregamento de créditos começa apenas em 1º de fevereiro nesses municípios.


O estudante de direito Rodrigo Marques, de 19 anos, até tentou se cadastrar ontem no posto da SV Card, no Centro, mas a demora o fez desistir.


“Tem pouca gente, mas a fila não anda. Poderia ter um esquema mais fácil. Como estou em horário de almoço, prefiro voltar outro dia”, disse ele, que trabalha, mora e estuda nas proximidades.


Na hora do almoço, o único estudante encontrado pela Reportagem foi Marques, mas a fila demorava a andar. Havia poucos atendentes no local. O serviço municipal de transporte coletivo é operado pela Otrantur Transportes desde o fim do ano passado.


A Tribuna perguntou à empresa se abrirá mais locais de cadastramento, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.


serviço


Em São Vicente, para garantir o direito a pagar meia passagem, é preciso comparecer à loja SV Card (Rua Frei Gaspar, 1.139, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas.


O estudante deve levar os originais de RG, CPF, comprovante de matrícula com, no máximo, 30 dias de expedição (carimbado e assinado pela instituição de ensino) e comprovante de endereço expedido há até 90 dias.


Para o cadastro, será cobrada taxa correspondente a três tarifas vigentes.


Os estudantes que já fizeram cartão em novembro e dezembro últimos deverão revalidar o benefício, apresentando documentos pessoais e comprovante de matrícula para este ano. Cada estudante pode adquirir até 50 passes por mês.


Logo A Tribuna