Cerimônia oficializa troca no comando da Polícia Militar na região da Baixada Santista

O coronel da Polícia Militar Cássio Araújo de Freitas passou oficialmente o comando

Por: Natalia Cuqui  -  18/07/22  -  17:34
Atualizado em 18/07/22 - 17:48
O coronel Gilson Hélio Jesus dos Santos assumiu oficialmente o comando do CPI-6 nesta segunda (18)
O coronel Gilson Hélio Jesus dos Santos assumiu oficialmente o comando do CPI-6 nesta segunda (18)   Foto: Divulgação/Polícia Militar

A solenidade de passagem do Comando de Policiamento do Interior Seis ocorreu na manhã desta segunda-feira (18). Na ocasião, o coronel da Polícia Militar Cássio Araújo de Freitas passou oficialmente o comando para o coronel Gilson Hélio Jesus dos Santos, que assumiu o comando no CPI-6 desde o início de maio.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A cerimônia foi realizada no quartel do Comando de Policiamento do Interior Seis, em Santos. À Reportagem de A Tribuna, o coronel Hélio disse estar feliz com o desafio de estar no comando da equipe.


"São 24 cidades que compõe esse comando, Baixada Santista e Vale do Ribeira. A gente espera devolver à população a paz e a tranquilidade. Esse sentimento de segurança que é muito importante no nosso dia a dia".


Ele ressalta que, durante a operação Baixada Santista Mais Segura, equipes da Polícia Militar foram reforçadas não só para a ação como também para "reverter um eventual crescimento da criminalidade na região".


"É um importante desafio, uma honra muito grande estar à frente de uma região que tem valorosos policiais e uma população que anseia muito pelo retorno dessa paz", finaliza.


O coronel Cássio Araújo de Freitas assumiu o comando do CPI-6 em junho de 2020 e deixou o cargo no último dia 6 de maio, depois de quase dois anos. Agora, ele enfrenta um novo desafio: o comando do policiamento metropolitano.


"Me sinto bem. Acho que é uma sensação de dever cumprido porque motivamos o pessoal e tivemos grandes indicadores criminais. Praticamente todos os indicadores caíram. Isso é uma conquista importante para nós. Desejo muito sucesso para ele [o coronel Hélio], que ele seja muito feliz como eu fui aqui".


Logo A Tribuna