Casos suspeitos de coronavírus disparam na Baixada Santista e no país

Na região, chega a 90 o número de pacientes investigados; no Brasil, passa de 8 mil

Por: Maurício Martins  -  18/03/20  -  09:52
Governo do Estado falou sobre a primeira morte de paciente com a doença no país
Governo do Estado falou sobre a primeira morte de paciente com a doença no país   Foto: Estadão Conteúdo

O número de casos suspeitos de coronavírus aumentou 104,5% na Baixada Santista em apenas um dia, passando de 44 para 90 nesta terça-feira (17). Ainda não há confirmações da doença nas nove cidades da região. Só em Santos, a quantidade de casos investigados mais que dobrou, passou de 23 para 50.


Cubatão, que ainda não tinha suspeitos, registrou dois casos: uma mulher de 29 anos e outra de 40, que passam bem e estão em isolamento domiciliar, segundo a prefeitura. Já São Vicente, que já havia descartado casos, voltou a registrar dois. Os pacientes têm quadros de saúde estáveis e estão em isolamento social. 


Ainda há 18 suspeitas em Guarujá, nove em Praia Grande, sete em Bertioga, um em Peruíbe e um em Mongaguá. Apenas Itanhaém não tem registro.


No Brasil, houve uma explosão de suspeitas, de 2.064 para 8.819 - 327,2%. A quantidade de confirmações subiu de 234 para 291 - 24,3%. Além da primeira morte registrada, outras quatro podem ter sido provocadas pela Covid-19 e aguardam exames. Os dados oficiais foram informados pelo Ministério da Saúde.


Logo A Tribuna