Casos de variante Delta aumentam 117% na Baixada Santista em um mês

Sete das nove cidades da região somam mais de 60 casos da cepa do coronavírus; veja quais

Por: Bruno Almeida  -  11/09/21  -  07:07
Atualizado em 11/09/21 - 13:54
 Região tem 63 casos da variante Delta divididos em sete cidades
Região tem 63 casos da variante Delta divididos em sete cidades   Foto: Alexsander Ferraz/AT e Divulgação

A Baixada Santista já tem sete cidades com moradores infectados pela variante Delta da covid-19, conforme balanço do Governo do Estado transmitido nesta sexta-feira (10) para A Tribuna. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, a região soma 63 casos da cepa.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O aumento em relação ao balanço do fim de agosto, quando a região tinha 29 casos da variante, é de 117%. Com a atualização estadual, Praia Grande continua liderando as cidades com registros: 24. Santos passa a ter 19. São Vicente tem 14 casos, e Guarujá permanece com dois.


Outros três municípios entram na lista das cidades onde a cepa já circula. Mongaguá (dois), Bertioga (um) e Itanhaém (um).


O tipo Delta do vírus é uma das quatro cepas classificadas como variantes de atenção pelas autoridades sanitárias. Além dela, a Alpha, a Beta e a Gamma são mais transmissíveis e podem aumentar a gravidade da infecção


Lista parcial
Com a atualização feita pelo Governo do Estado, Praia Grande continua liderando as cidades com registros: 24. Santos passa a ter 19. São Vicente tem 14 casos e Guarujá permanece com dois.


Logo A Tribuna