Busca por seguros de vida cresce 30% na Baixada Santista

Levantamento é da empresa Mapfre

Por: Júnior Batista  -  06/12/21  -  16:13
Atualizado em 06/12/21 - 16:37
Mapfre administra mais de 20 mil apólices na região
Mapfre administra mais de 20 mil apólices na região   Foto: Pixabay

A pandemia fez a busca por seguros de vida aumentar 30% de janeiro a setembro deste ano, na comparação com 2020, na Baixada Santista e Vale do Ribeira. O levantamento é da Mapfre, que administra mais de 20 mil apólices na região.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“Antes já havia essa preocupação, mas na crise sanitária, essa busca se solidificou. Há três anos os seguros de vida são mais buscados que os de carro”, diz o diretor territorial da empresa, Sandro Pinto de Moraes.


Ele explica que houve, também, a busca por informações sobre cobertura por mortes pela covid-19. Em 18 de outubro, uma moradora de Santos ganhou na justiça o direito de receber o valor da seguradora após a morte do marido em decorrência da doença. A sentença foi proferida pela 11ª Vara Cível de Santos.


“Essa foi uma discussão, porque geralmente seguros de vida não cobrem pandemias e terremotos, no entanto, no nosso caso assumimos por conta e risco e indenizamos as mortes”, explica Moraes, afirmando que houve mais procura por aumento do valor das apólices.


No segmento de patrimônio, diz ele, a procura por essa modalidade aumentou foi de 16% em relação a 2020.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna