Bombeiros reforçam fiscalização no litoral de São Paulo durante feriado prolongado

Para proteger banhistas, 200 guarda-vidas trabalharão por dia na Baixada Santista, Litoral Norte e Vale do Ribeira

Por: ATribuna.com.br  -  02/09/21  -  18:04
 Bombeiros preveem aumento no efetivo para proteção de banhistas durante feriadão
Bombeiros preveem aumento no efetivo para proteção de banhistas durante feriadão   Foto: Arquivo/Carlos Nogueira/AT

O Corpo de Bombeiros reforçará a fiscalização nas praias do litoral de São Paulo, durante o feriado prolongado de 7 de setembro, o primeiro após a liberação de restrições impostas pelo Governo do Estado por conta da pandemia. A partir desta sexta-feira (3), 200 guarda-vidas atuarão por dia nas orlas da Baixada Santista, Litoral Norte e Vale do Ribeira.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os guarda-vidas devem trabalhar em regime de plantão durante a operação de proteção aos banhistas e prevenção aos afogamentos. Três helicópteros Águia, da Polícia Militar, também estarão à disposição da corporação no atendimento de ocorrências.


Entre sexta e sábado (4), ações preventivas serão feitas na Capital Paulista, junto com a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos e englobando os terminais de metrô e de ônibus do Jabaquara, para informar aos turistas sobre os perigos do mar. A Ecovias espera a vinda de 410 mil veículos para o litoral.


De acordo com os bombeiros, em 2020, 2.895 pessoas foram salvas e 95 morreram por afogamento nas praias do litoral paulista. No mês de setembro do ano passado, ainda com as restrições sanitárias contra a covid-19, foram 322 salvamentos e 14 óbitos por afogamento.


Logo A Tribuna