Bolsonaro entra sem máscara em lotérica de Guarujá e mobiliza pedidos de apostas; VÍDEO

Ele estava acompanhado do ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do presidente da Caixa, Pedro Guimarães

Por: ATribuna.com.br  -  22/12/21  -  21:00
Morador pede para Bolsonaro preencher cartela de aposta para 'dar sorte'
Morador pede para Bolsonaro preencher cartela de aposta para 'dar sorte'   Foto: Reprodução/Instagram

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) esteve em uma lotérica no Centro de Guarujá na tarde desta quarta-feira (22). Sem máscara e acompanhado de apoiadores, ele entrou no estabelecimento e ainda recebeu pedidos de apostadores para que fizesse jogos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Um vídeo, divulgado no Instagram de um assessor especial do presidente, mostra Bolsonaro caminhando pela Rua Cavalheiro Nami Jafet, no Centro. Um apoiador grita "parabéns, presidente".


Nas imagens, é possível ver que o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o acompanham. Eles também não usavam máscara.


Desde a última sexta-feira (17), Bolsonaro está no litoral de São Paulo. Hospedado no Forte dos Andradas, em Guarujá, ele já passou por Santos, Praia Grande, Itanhaém e Peruíbe. A previsão é que deixe a região na sexta-feira (24), véspera do Natal.


Lotérica

Bolsonaro entra na unidade e parece escolher os jogos da lotérica. Depois disso, uma funcionária abre uma porta nos fundos. "Ela tá convidando o senhor para entrar", alguém diz no vídeo.


Ele passa para o outro lado do balcão acompanhado de Guimarães. Já o ex-ministro fica do lado de fora e fala "presidente, faz o jogo dele (um apoiador) aqui". É para "dar sorte", diz Salles.


Depois de cerca de 15 minutos, Bolsonaro deixou o estabelecimento. A Reportagem questionou a Caixa se aplicará multa ao presidente, ao presidente da Caixa e ao ex-ministro, por estarem sem máscara, mas ainda não teve retorno.


Fortaleza de Itaipu

Nesta quarta, Bolsonaro esteve na Fortaleza de Itaipu, em Praia Grande. Antes, de moto aquática, ele também foi para a marina de Santos, onde encontrou uma equipe de polo aquático do Internacional de Regatas.


Logo A Tribuna