Betinho retorna à presidência da Uvebs

Vereador em Praia Grande permanece no cargo até eleição da nova diretoria, marcada para janeiro

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/12/20  -  18:52
Betinho quer que Ubevs tenha cadeira dentro do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista
Betinho quer que Ubevs tenha cadeira dentro do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista   Foto: Nirley Sena/AT

O vereador de Praia Grande, Roberto Andrade e Silva, o Betinho (PSDB) retomou as atividade como presidente da União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) nesta terça-feira (1).


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O parlamentar estava licenciado do cargo para concorrer às eleições municipais. Durante o período de afastamento o colegiado ficou a cargo do diretor-executivo, Pedro Garofalo. O tucano se reelegeu como 12º vereador mais votado no município, com 2.047 votos.


Betinho e os demais membros da diretoria permanecem em seus postos até a definição dos novos dirigentes que atuarão no próximo biênio (2021-2022). O pleito deve ocorrer durante a primeira quinzena de janeiro, na Câmara Municipal de Praia Grande.


Segundo o parlamentar, neste final de mandato, a atual diretoria da Uvebs deve focar esforços em questões de saúde. Betinho lembra que entidade já vinha se empenhando em prol de melhorias metropolitanas no setor, desde 2019, principalmente com relação à Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), que regula as vagas em UTIs e leitos nos hospitais públicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Região.


O colegiado reivindicou ainda a descentralização do serviço, bem como o aumento no número de leitos nos hospitais da Baixada Santista.


“Se antes a questão dos leitos em UTI já era importante, agora então, é fundamental, pois é a partir da ocupação destes espaços que o Governo do Estado define as regras de isolamento, que têm impacto na saúde pública e na economia. Vamos retomar esta importante discussão”, finalizou Betinho.


Criada em 2010 para congregar os vereadores das nove cidades da Baixada Santista (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Peruíbe, Santos e  São Vicente), a União dos Vereadores da Baixada Santista representa os 134 parlamentares, que atuam pela Região.


Logo A Tribuna