Balsa 'destruída' por navio em junho sai de circulação na travessia Santos-Guarujá nesta quarta

Embarcação, capaz de levar 62 carros e 248 pedestres, será reformada por completo

Por: Rafael Motta e equipe  -  06/10/21  -  07:59
 O acidente do último domingo (20) causou pânico e prejuízos em Guarujá
O acidente do último domingo (20) causou pânico e prejuízos em Guarujá   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O Departamento Hidroviário (DH) do Estado retira de circulação nesta quarta (6) a balsa FB-24. A embarcação, capaz de levar 62 carros e 248 pedestres, será reformada por completo. A recuperação da balsa, utilizada na travessia marítima entre Santos e Guarujá, será custeada pela armadora do navio de carga Cap San Antonio, que em 20 de junho colidiu com a plataforma de embarque de ciclistas e pedestres, no lado guarujaense, e a danificou.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A empresa BK, contratada pela operadora do cargueiro, cuidará da reforma da FB-24 e de seu custeio, a exemplo do que vem sendo feito na recuperação do atracadouro. Os trabalhos resultam de um acordo entre a empresa e a estatal, como compensação pelos danos.


O diretor-geral do DH, José Reis, fará o anúncio formal do serviço hoje, a partir das 11 horas, quando visitará as obras de recuperação da plataforma. O órgão espera que a balsa, uma das maiores do sistema Santos-Guarujá, ajude a atender a alta demanda esperada na temporada de verão.


Logo A Tribuna