Baixada Santista terá reforço de 500 policiais durante Carnaval

Anúncio foi feito pelo governador João Doria, durante o lançamento da Operação Carnaval + Seguro

Por: De A Tribuna On-line  -  01/03/19  -  09:36
Atualizado em 01/03/19 - 10:00

A Baixada Santista receberá o reforço de 500 policiais durante as festas de Carnaval este ano. O anúncio foi feito na última quinta-feira (28), pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante o lançamento daOperação Carnaval + Seguro.


A ação será realizada entre esta sexta-feira (1) e quarta-feira (6). Os agentes de segurança são oriundos da Operação Verão. Eles se somam aos4.200 policiais militares doComando de Policiamento do Interior Seis (CPI-6).


Será empregada uma média diária de 2.205 PMs e 600 viaturas para reforçar a segurança no litoral do estado. De acordo com o tucano, apenas no primeiro dia de Carnaval, haverá um aumento de 41,2% no efetivo empregado para o evento em todo o estado, com 21.139 policiais militares, enquanto foram utilizados 14.972 PMs em 2018. Na Polícia Civil, serão empregados 10.780 agentes e 1.400 viaturas para todo o período.


“Agora nós criamos uma organização e planejamento para melhorar a segurança e o controle nas estradas e a segurança e o controle nas áreas urbanas das cidades de São Paulo”, disse Doria.


Participarão da ação policiais do Comando de Policiamento Rodoviário, Policiamento Ambiental, Choque, Policiamento de Trânsito, Comando de Aviação da PM, Corpo de Bombeiros, além dos grupamentos locais. A Polícia Civil realizará operações que serão desencadeadas em locais de concentração de foliões e blocos. As equipes de plantão nas unidades policiais serão reforçadas para garantir agilidade no atendimento.


Logo A Tribuna