Baixada Santista não registra mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido

Região confirmou a doença em dez moradores nas últimas 24h

Por: Rosana Rife  -  26/12/21  -  20:54
 Foram mais 10 infecções confirmadas em 24 horas
Foram mais 10 infecções confirmadas em 24 horas   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Dez casos de covid-19 foram registrados nas últimas 24 horas -dois a mais do que o verificado no último sábado (25). Foram seis moradores de Santos que tiveram resultado positivo para o coronavírus, três Mongaguá e um de Cubatão. De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pelos municípios, não houve mortes no período. É o terceiro dia sem óbitos na região.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Com isso, sobe para 181.521 o total de pacientes com a doença nas noves cidades da região deste o início da pandemia em março do ano passado. O número de óbitos se mantém em 7.308. Há ainda 3.046 pessoas com suspeita da doença e 106 mortes em investigação.


Vale destacar que as cidades de Bertioga, Guarujá, Itanhaém, Peruíbe e São Vicente não atualizaram seus dados neste domingo (26).


Internações
Em Cubatão, dois dos oito leitos destinados a pacientes com coronavírus estão ocupados, com isso a taxa de ocupação está em 25%. O Município, no entanto, ressalta que, devido à redução de leitos ocorrida no mês passado, houve automaticamente um aumento da taxa de ocupação. Praia Grande conta com quatro pacientes em Unidade de Terapia Intensiva - o dobro do informado ontem - e a taxa de ocupação é de 33%. Em enfermaria, mantêm-se quatro pacientes internados, com taxa de 14%. Já em Santos, a taxa geral de ocupação dos 192 leitos está em 34%. Entre os 98 leitos de UTI, a ocupação é de 36%. Na rede SUS, é de 40% e na rede privada, 32%. Mongaguá não tem paciente internado em UTI.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna