Baixada Santista já conta com doses da vacina da Pfizer

Municípios começarão a aplicar as doses em datas distintas; Confira

Por: ATribuna.com.br  -  12/06/21  -  15:36
Atualizado em 13/06/21 - 10:57
       Brasil recebe terceiro lote de vacinas da Pfizer na semana
Brasil recebe terceiro lote de vacinas da Pfizer na semana   Foto: Pixabay

Cidades da Baixada Santista já estão com doses da vacina da Pfizer para imunizar a população. Até a última semana, só estavam sendo aplicadas doses da Astrazeneca/Oxford e CoronaVac na região. Com as novas doses, cada município decidirá quando e como vai aplicar os novos imunizantes.


Santos recebeu na quinta-feira (10) 3.768 doses da vacina Pfizer/BioNTech. Pela especificidade do imunizante, que necessita de diluição antes do uso, é necessário capacitar toda a equipe vacinadora. O início da aplicação das doses será divulgado na próxima semana.


Em São Vicente foram entregues 3.834 doses do imunizante na quinta-feira (10). A vacina será destinada aos profissionais da educação. As doses restantes serão distribuídas para grávidas, puérperas e deficientes permanentes. A Sesau comunica que planeja a aplicação do imunizante nos próximos 30 dias.


No mesmo dia, Guarujá recebeu 4.032 unidades do imunizante, destinados para imunização de grávidas e puérperas e pessoas com deficiência permanente que não recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). As doses começaram a ser aplicadas na sexta (11).


Quem também recebeu doses do imunizante na quinta (10) foi Peruíbe. As 1.182 doses serão aplicadas em gestantes, puérperas e profissionais de Educação.


A Secretaria Municipal de Saúde informa que Cubatão recebeu pouco mais de mil doses. No total são 1.554 doses da vacina Pfizer, já descongeladas, com validade de 30 dias, que serão mantidas na temperatura de 2 a 8 graus.


As doses começaram a ser aplicadas na sexta-feira (11) e são destinadas a gestantes e puérperas, profissionais da Educação e pessoas com deficiência.


O Município de Praia Grande recebeu 3500 doses da vacina da Pfizer que serão direcionadas para gestantes, trabalhadores da Educação e pessoas com deficiência.


Já Itanhaém recebeu na sexta (12) 1.218 doses da Pfizer/Biontech que serão utilizadas na vacinação de profissionais da educação com mais de 18 anos e grávidas sem comorbidades.


Mongaguá recebeu 708 doses da Pfizer, para atender profissionais da educação, grávidas e pessoas com deficiência, que começaram a receber nesta sexta-feira (11).


De acordo com a Secretaria de Saúde de Bertioga, o Município recebeu 1.026 doses da vacina Pfizer na última quinta-feira (10).


As doses estão sendo aplicadas em trabalhadores da educação da rede pública e privada com 18 anos ou mais, gestantes e puérperas de 18 anos, ou mais, e pessoas com comorbidades ou deficiência permanente de 18 a 59 anos.


Logo A Tribuna