Baixada Santista deve ter 3 milhões de pessoas nas praias no Ano-Novo

Cidades prepararam esquemas especiais com alterações no trânsito e segurança para moradores e turistas

Por: Redação  -  30/12/21  -  15:58
Atualizado em 30/12/21 - 16:03
Santos não terá queima de fogos e avenida da praia não será interditada para o tráfego de veículos
Santos não terá queima de fogos e avenida da praia não será interditada para o tráfego de veículos   Foto: Rogério Santos

Mesmo com apenas Praia Grande realizando queima de fogos na virada do ano, mais de 3 milhões de pessoas são esperadas nas praias na Baixada Santista no Réveillon. As cidades prepararam esquemas especiais com alterações no trânsito e segurança para moradores e turistas. Também fiscalizarão o cumprimento de medidas sanitárias e normas de segurança, como uso de máscara.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Praia Grande aguarda, pelo menos, 1 milhão de pessoas na orla. O Município receberá 2022 com quatro pontos de queima de fogos na orla da praia dos bairros Forte, Tupi, Caiçara e Real, com estruturas isoladas na faixa de areia. O espetáculo pirotécnico vai durar 22 minutos, sem estampidos.


“Recomendamos a moradores e turistas que evitem aglomerações e continuem usando máscara de proteção, além de estar com a vacinação completa (segunda dose) contra covid-19. Esses cuidados são extremamente importantes para que todos se divirtam com responsabilidade”, diz o secretário municipal de Cultura e Turismo, Maurício Petiz.


Trânsito
O acesso à orla continuará liberado e não há previsão de bloqueio total da avenida da praia. No feriado prolongado, agentes de trânsito ficarão em pontos de tráfego mais intenso.


O Município informa que, após a virada, equipes ajudarão a liberar o fluxo de veículos nas rodovias que dão acesso a São Paulo e às demais cidades da região.


Ambulantes poderão trabalhar entre 8 horas e meia-noite, respeitada a área de atuação deles. A entrada e a permanência de veículos para descarga de mercadorias ou equipamentos na faixa de areia da praia têm horário limitado das 8 às 20 horas.


Praia Grande contará com 500 policiais que integram a Operação Verão (policiais militares, rodoviários e bombeiros), o efetivo fixo e o da Guarda Civil Municipal para manter a segurança da população.


Santos
A Cidade não fará queima de fogos. Porém, diferentemente de 2020, não haverá restrição de circulação de pessoas pela orla neste Réveillon. Mas a montagem de barracas ou tendas particulares está proibida. A avenida da praia não será interditada para o tráfego de veículos.


Quiosques e ambulantes poderão funcionar até as 20 horas desta sexta (31) e retomar as atividades às 6 horas de sábado (1º). As barracas de praia, que normalmente não são montadas às sextas-feiras, também deverão obedecer a essa norma.


Guardas municipais farão trabalho de fiscalização com o objetivo de evitar aglomerações e descumprimento de medidas sanitárias. Quem se recusar a usar corretamente a máscara cobrindo o nariz e a boca ou não estiver com o acessório pode ser multado em R$ 300,00.


Eventos particulares serão permitidos, mas com limite de capacidade de 80% do público, respeitando regras como a exigência de comprovante de vacinação contra a covid-19 e distanciamento social.


Confirma os esquemas das demais cidades no quadro


Logo A Tribuna