Animais encalham mortos em praias da Baixada Santista e retirada da areia mobiliza biólogos

Tartaruga-cabeçuda e golfinho-nariz-de-garrafa foram encontrados por equipes do Instituto Gremar

Por: ATribuna.com.br  -  01/09/21  -  18:16
 Golfinho nariz-de-garrafa com quase 3 metros de comprimento encalhou na praia da Enseada, em Bertioga
Golfinho nariz-de-garrafa com quase 3 metros de comprimento encalhou na praia da Enseada, em Bertioga   Foto: Instituto Gremar

Dois animais marinhos apareceram em praias do Litoral de São Paulo nesta terça-feira (31). Segundo biólogos que foram acionados para as ocorrências, ambos já haviam morrido antes da chegada das equipes.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em Bertioga, um golfinho-nariz-de-garrafa encalhou próximo ao mar, na Praia da Enseada. O animal possuía 2,8 metros de comprimento e já estava em estado de decomposição.


Já na Praia das Astúrias, em Guarujá, os técnicos de campo do Gremar avistaram uma tartaruga-cabeçuda, também na faixa de areia. Por enquanto, ainda não é possível determinar a causa das mortes.


O Instituto Gremar pede para que, caso banhistas vejam animais na orla, acionem o serviço de resgate de mamíferos, tartarugas e aves marinhas, estejam eles debilitados ou mortos, pelos telefones 0800-6423341 ou (13) 99711 4120.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna