Alerta: Assinantes de A Tribuna sofrem golpe de falsa cobrança na Baixada Santista

Pessoas têm se passado por funcionários do Grupo Tribuna para tentar ludibriar leitores

Por: Redação  -  01/06/22  -  17:09
A assinatura do jornal gera uma economia de até 42%, em comparação com a compra nas bancas.
A assinatura do jornal gera uma economia de até 42%, em comparação com a compra nas bancas.   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A Tribuna faz um alerta a seus assinantes para que não caiam no golpe de falsa cobrança presencial pela renovação da assinatura do jornal. Nos últimos dias, pessoas que se passam por funcionários do Grupo Tribuna têm usado o nome da empresa para tentar ludibriar leitores.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Alguns assinantes relataram para A Tribuna que vêm recebendo ligações de pessoas supostamente ligadas à empresa para recolher, pessoalmente, valores que seriam referentes à renovação do plano de assinatura do jornal.


O Grupo Tribuna reitera que não pratica este tipo de ação e frisa que a renovação é realizada automaticamente e a cobrança ocorre via boleto enviado para o e-mail cadastrado, por meio de um código Pix, débito autorizado na conta pelo cliente ou cartão de crédito, à vista ou com parcelamento. Em alguns casos, o cliente solicita o envio do boleto impresso e ele é entregue, sem recebimento de valores.


Ainda de acordo com a empresa, as tratativas de cobranças ocorrem via telefone oficial divulgado em todas as plataformas, o (13) 2102-7200, que também é o WhatsApp. Todos os funcionários do Grupo Tribuna se identificam e reforçam o número telefônico para retorno, caso seja necessário. Também são enviados e-mails com os endereços atendimento@grupo-tribuna.com ou clube@grupo-tribuna.com.


Logo A Tribuna