Ação contra a Fome continua neste sábado em quatro cidades da Baixada Santista

Campanha é promovida pelo Grupo Tribuna, em parceria com fundos de Solidariedade da região

Por: Rosana Rife  -  08/05/21  -  08:00
  No primeiro dia foram arrecadadas 2,2 toneladas para a campanha
No primeiro dia foram arrecadadas 2,2 toneladas para a campanha   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Este sábado (8), é dia de participar da Ação Contra a Fome e ajudar quem enfrenta dificuldades durante a pandemia. A campanha, promovida pelo Grupo Tribuna em parceria com os fundos de Solidariedade de Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande, arrecadará alimentos das 9 às 17 horas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Nas quatro cidades, foi montado esquema de drive thru para facilitar a entrega das doações. Ontem, primeiro dia da ação, foram arrecadados 2.272 quilos de alimentos — 961 em Santos, 650 em Praia Grande, 525 em São Vicente e 136 em Guarujá.


Assim que os portões da sede do Fundo Social de Solidariedade, em Santos, foram abertos, já havia gente pronta para ajudar. Nem a chuva foi empecilho.


A assistente social Raquel Nunes de Souza Dias, de 71 anos, saiu da aula de pilates, passou no supermercado para comprar alimentos a serem doados. “O importante foi poder ajudar o outro.”


A advogada Vera Stoicov, de 69 anos, conta que já estava com as doações no carro, mas não conseguia parar para entregá-las. “Já tinha passado em frente ao Fundo e não tinha onde estacionar. Então, o drive facilitou bastante, principalmente com essa chuva.”


Reforço


Dez voluntários da Associação Santa Isabel de Combate ao Câncer estão reforçando o time da solidariedade, conta a presidente da entidade, Susie Hein Gusmão.


A vice-prefeita Renata Bravo (PSDB) acompanhou a abertura da ação e destacou a importância dela na ajuda a famílias carentes. “Fazer essa ação com o Grupo Tribuna, que conseguiu fazer com que quatro cidades da região fizessem esse drive thru, é muito importante e vai ajudar muito as famílias.”


São Vicente


Ao longo da manhã, doações chegavam em sacolas ou até em porta-malas cheios. O assistente operacional Wladimir Pereira Neves, de 53 anos, não poupou esforços para participar da campanha. Ele saiu da Área Continental de São Vicente em direção ao Fundo Social, no Centro, exclusivamente para fazer a sua doação. “Vim devido à situação que o País vive hoje. Muita gente está necessitando. Então, acho que faz parte, se a gente puder, contribuir um pouquinho.”


A dona de casa Margarete Abelha Dias, de 69 anos, decidiu ir a um supermercado próximo ao Fundo Social para comprar produtos perecíveis e não ter de carregá-los. “Comove a gente ver a situação do País. É triste. Não custa nada. Cada um ajudando com um pouquinho aumenta mais para todos.”


A presidente do Fundo Social do Município, Thaynã Carneiro, explica que as doações serão destinadas a famílias cadastradas no Cras, entidades e associais que fazem trabalhos sociais na Cidade. “Neste momento, a gente precisa da união de todos. Tem muita gente em casa que pode e quer doar, mas não sabe como. Agora, através dessa parceria com o Grupo Tribuna, elas já sabem como fazer.”


Locais para doação


Quem quiser participar pode fazer isso neste sábado (8), das 9 às 17 horas. Confira os pontos de arrecadação:


  • Santos: Av. Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada

  • Guarujá: Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549, Centro

  • São Vicente: Rua Benedito Calixto, 205, Boa Vista

  • Praia Grande: Rua José Bonifácio, s/no, Sítio do Campo

Logo A Tribuna