Ação Contra a Fome arrecada mais de 23,5 toneladas de alimentos não perecíveis

No último final de semana, foram doadas mais de 13 toneladas em Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá

Por: Redação  -  18/05/21  -  07:28
  Em Santos, foram a arrecadados 6,5 toneladas de alimentos
Em Santos, foram a arrecadados 6,5 toneladas de alimentos   Foto: Matheus Tagé/AT

Mais de 23,5 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas na Ação Contra a Fome - Grupo Tribuna. A ação aconteceu em dois finais de semana em Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá, no sistema drive thru. No sábado e domingo, as doações chegaram a 13,6 toneladas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a coordenadora de Marketing do Grupo Tribuna, Paula Bertelli, a ação foi um sucesso e superou as expectativas. “Foram mais de 10 toneladas na primeira semana e mais de 13 toneladas na segunda. Doar é enxergar a necessidade do próximo e ter a consciência de que podemos fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Nós, como grupo de comunicação, estamos muito felizes em ser essa conexão entre quem precisa de ajuda e quem pode ajudar”.


Em Santos, foram a arrecadados 6,5 toneladas de alimentos, sendo 4 toneladas no sábado e 2,5 no domingo. As doações serão encaminhadas aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), para distribuição às famílias em vulnerabilidade social.


“Um dá a mão para o outro na hora da necessidade. A população em geral está passando por um momento muito difícil. É bom para quem ajuda e para quem é ajudado”, diz a presidente da Associação Santa Isabel de Combate ao Câncer, Susie Gusmão, uma das voluntárias na ação.


Outras cidades


Praia Grande recebeu mais de 3,2 toneladas de alimentos nos dois dias. “Somente juntos e unidos vamos superar todas essas questões de diversas áreas que estão ocorrendo devido a covid-19. Praia Grande deu um exemplo de solidariedade na Ação contra a fome”, diz a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Gisele Domingues.


Em Guarujá, foram mais de 2 toneladas de alimentos não perecíveis levadas por centenas de moradores da cidade.


Já São Vicente arrecadou 1.051 kg de alimentos no sábado e 886 kg no domingo, além de 175 itens de higiene. Tudo o que foi doado será destinado às famílias que perderam renda e passam por necessidade.


Logo A Tribuna