Quase 152,9 mil pessoas faltaram à 2ª dose contra a covid na Baixada Santista; SP soma 1,27 milhão

Cidadãos devem retornar aos postos para garantir esquema vacinal completo

Por: ATribuna.com.br  -  24/08/21  -  21:01
 Saúde convoca 1,27 milhão de faltosos de 2ª dose contra a covid-19 para concluir vacinação
Saúde convoca 1,27 milhão de faltosos de 2ª dose contra a covid-19 para concluir vacinação   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo faz um novo alerta nesta terça-feira (24) aos faltosos que ainda não compareceram aos postos para tomar a segunda dose das vacinas contra a covid-19. De acordo com dados do Governo do Estado, são 152,9 mil pessoas nestas condições nas cidades da Baixada Santista.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em levantamento feito por A Tribuna, quatro prefeituras divulgaram a situação específica vivida pela secretaria de saúde do município.


Em Guarujá, a última atualização mostra que 16.309 pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na cidade.


Em Santos, a Secretaria Municipal de Saúde contabilizou 14.500 pessoas no total.


A Secretaria de Saúde de São vicente disse que a cidade contabiliza mais de 10 mil pessoas.


Na cidade de Bertioga, 1.080 pessoas ainda não compareceram aos postos de vacinação para tomar a segunda dose da vacina.


Estado
Em todo estado são, 1,27 milhão de pessoas nesta condição. para que concluam sua imunização. O balanço desta terça-feira contabiliza 715 mil pessoas que ainda precisam completar o esquema vacinal com a Coronavac. Outras 511 mil, da Astrazeneca. E um total de 47,7 mil, com a Pfizer.


A pasta reforça as orientações para que as pessoas retornem aos postos.


“Aqueles que tomaram a primeira dose precisam retornar aos postos de vacinação para tomar a segunda dose. A proteção só acontece após completar o esquema vacinal”, afirma a Coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.


Para completar o esquema vacinal contra COVID-19, são necessárias duas doses tanto da vacina do Butantan (intervalo de 28 dias) quanto da Fiocruz e Pfizer (12 semanas).


Tudo sobre:
Logo A Tribuna