Paulo Skaf assina convênio com Cubatão e São Vicente para prática esportiva de estudantes

Durante coletiva, o empresário também falou sobre a divulgação de manifesto pedindo harmonia entre os três Poderes

Por: Rosana Rife  -  31/08/21  -  13:48
 A informação foi dada durante coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (31), na unidade do Sesi, em Cubatão.
A informação foi dada durante coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (31), na unidade do Sesi, em Cubatão.   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi e Senai, Paulo Skaf, afirmou que o manifesto pedindo a harmonia entre Governo Federal, Câmara de Deputados, Senado e Supremo Tribunal Federal (STF) será divulgado, porém ainda não há data definida para isso. A informação foi dada durante coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (31), na unidade do Sesi, em Cubatão.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Skaf negou que tenha recebido pressões do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para suspender ou adiar a divulgação do documento, chamado de A Praça é dos três Poderes, que teve a adesão de 200 entidades em um único dia, segundo o presidente da Fiesp.


Havia informação de que ele teria avisado a ministros do Governo que o manifesto não seria mais divulgado. A previsão inicial seria torná-lo público nesta terça-feira. O texto seria uma defesa da democracia e planejava pedir a integração entre os três poderes. De acordo com o G1, o Palácio do Planalto teria sido avisado pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães.


“O conceito é a pacificação, o entrosamento entre os poderes da República. O Brasil tem três poderes constitucionalmente. O Executivo, Legislativo e Judiciário e cada um tem sua missão e suas obrigações. Todos são independentes e têm que ser fortes e tem que haver uma colaboração entre eles para o bem da nação brasileira”.


Ele participou da inauguração da Arena de Lutas da instituição, que abrigará as modalidades de lutas e artes marciais.


O presidente da Fiesp chegou por volta das 10 horas, percorreu as instalações, cumprimentou estudantes e funcionários, parou para um rápido café e, antes de falar ao público, assistiu a apresentação de atletas de artes marciais.


Ele assinou convênios com os municípios de Cubatão e São Vicente que vão beneficiar cerca de 1.200 estudantes no total. Eles terão acesso a diversas modalidades esportivas, como futebol, natação, basquete, entre outras. Mas negou que vá se candidatar a algum cargo em 2022.


No final, inaugurou a Arena de Lutas, que levou o nome da atleta Aline Silva, que participou as Olimpíadas de Tóquio na modalidade de Wrestling.


Logo A Tribuna