Mulher acusa secretário de Finanças de Cubatão de assédio: 'Deve estar toda durinha. Posso tocar?'

Atleta de fisiculturismo divulgou mensagens em que Genaldo Santos faz comentários sobre seu corpo; confira

Por: Cássio Lyra  -  11/05/22  -  07:15
Isadora Nogueira recebeu mensagens pelo instagram do perfil de Genaldo Santos, secretário de Finanças de Cubatão
Isadora Nogueira recebeu mensagens pelo instagram do perfil de Genaldo Santos, secretário de Finanças de Cubatão   Foto: Reprodução

Uma ex-moradora de Santos, que vive atualmente no Japão, acusa o secretário de Finanças de Cubatão de assédio, por meio de mensagens enviadas por uma rede social. Isadora Nogueira, de 39 anos, é atleta de fisiculturismo e divulgou mensagens enviadas pelo secretário Genaldo Santos, que afirma ter tido a conta invadida.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Isadora tem o costume de receber mensagens de pessoas desconhecidas pelo seu perfil no Instagram por conta de seu envolvimento com o fisiculturismo e atividades físicas. Entretanto, uma das mensagens, de um homem que ela não conhecia, despertou a atenção da atleta.


O homem pergunta se Isadora é da Baixada Santista. A fisiculturista, como sempre faz, responde com muita educação. Ele insiste em saber de onde Isadora é e, para maior indignação dela, finaliza com uma pergunta. "Deve está toda durinha. Posso tocar?", fazendo menção ao corpo de Isadora.


Isadora compartilhou mensagens recebidas nas suas redes sociais
Isadora compartilhou mensagens recebidas nas suas redes sociais   Foto: Reprodução

"Na hora eu sabia que esse cara iria mandar uma mensagem daquelas. Resolvi não responder mais nada, ignorei mesmo, até porque sou uma pessoa muito atarefada. Mas, eu fiquei indignada e meu instinto falou mais alto e fui procurar saber quem era essa pessoa e vejo as fotos que é secretário de Finanças de Cubatão. Trabalha em um cargo público e tem esse tipo de comportamento ridículo. Então, decidi expor mesmo", desabafou.


Isadora compartilhou a conversa e expôs o perfil do secretário de Finanças de Cubatão, Genaldo Santos, denunciando o caso de assédio. A publicação viralizou nas redes sociais. De acordo com a atleta, o perfil do secretário, de onde partiram as mensagens, foi desativado.


"Eu recebi uma imagem, uma publicação desse secretário, em que ele disse que foi hackeado. Não recebi nenhuma mensagem de pedido de desculpas. Não me surpreenderia se outras mulheres tivessem recebido mensagens desse nível", relembra.


Isadora morou por dez anos em Santos quando se mudou para o Japão há 5 anos
Isadora morou por dez anos em Santos quando se mudou para o Japão há 5 anos   Foto: Reprodução

Tamanha a indignação, a atleta resolveu fazer a ampla divulgação das mensagens recebidas como forma de incentivar outras mulheres que sofrem com casos de assédios que também denunciem.


"No primeiro momento, eu pensei em deixar pra lá, eu tenho mais o que fazer. Mas no segundo momento me veio muito no consciente de que seria importante que eu divulgasse, porque pode servir como alerta e pode abrir os olhos de muitas outras mulheres. Esse tipo de situação não pode passar impune", finaliza.


Isadora compartilhou o perfil e o cargo de Genaldo Santos após as mensagens
Isadora compartilhou o perfil e o cargo de Genaldo Santos após as mensagens   Foto: Reprodução

Em uma postagem no Facebook, Genaldo Santos afirmou que teve sua "conta política" no Instagram hackeada: "fizeram postagens indevidas e desrespeitosas. Não sei a origem e nem tão pouco os motivos, já inclusive exclui a conta para justamente evitar danos maiores", disse o secretário.


Isadora registrou um boletim de ocorrência pela delegacia eletrônica. O caso foi registrado e repassado para o 7º DP de Santos, onde foi registrado como injúria. Isadora terá o prazo de seis meses para apresentar queixa crime, ou seja, autorizar apuração criminal do caso.


A conta do Instagram foi desativada. O seu perfil pessoal no Facebook também foi desativado, conforme apurado por A Tribuna.


Antes de apagar perfil no Facebook, secretário afirmou que teve sua conta no Instagram invadida
Antes de apagar perfil no Facebook, secretário afirmou que teve sua conta no Instagram invadida   Foto: Reprodução

Em nota, a Prefeitura de Cubatão informou que foi comunicada pelo Secretário de Finanças, Genaldo Santos, que sua rede social foi invadida. "O secretário afirma que já está tomando as medidas cabíveis para apurar as responsabilidades sobre o ocorrido", afirmou a administração.


Polêmica na pandemia
Esta não é a primeira polêmica envolvendo Genaldo Santos. Em janeiro de 2021, o secretário publicou vídeos em seu perfil de rede social assistindo à final da Libertadores de 2020, entre Santos e Palmeiras, em um estabelecimento comercial da cidade que se assemelhava a um bar.


Genaldo postou fotos com a camisa do Palmeiras antes e depois da final da Libertadores
Genaldo postou fotos com a camisa do Palmeiras antes e depois da final da Libertadores   Foto: Reprodução

Na ocasião, o Estado de SP estava na fase vermelha do Plano São Paulo onde todas as cidades da Baixada Santista deveriam cumprir o decreto em que somente comércios tido como essenciais poderiam funcionar no fim de semana. Ou seja, bares e restaurantes só poderiam atender em sistema de delivery, sem atendimento no local.


Os vídeos gravados e publicados pelo secretário irritou alguns comerciantes da cidade, que cumpriram com o decreto já previamente estabelecido tanto pelo Estado, quanto pela prefeitura.


Os vídeos publicados pelo secretário, em que ele estava sem máscara, foram excluídos de seu perfil na rede social.



Logo A Tribuna