Motorista ignora passagem de trem, avança sobre ferrovia e 'nasce de novo' em Cubatão

Maquinista percebeu a aproximação do veículo, mas não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão

Por: ATribuna.com.br  -  12/07/22  -  09:13
O acidente aconteceu por volta das 18h, na linha férrea que cruza a Avenida Joaquim Miguel Couto
O acidente aconteceu por volta das 18h, na linha férrea que cruza a Avenida Joaquim Miguel Couto   Foto: Reprodução/Cubatão Mil Grau

Um carro bateu em um trem em movimento no domingo (10), por volta das 18h, em Cubatão. O maquinista percebeu a aproximação do veículo, mas não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão em um dos vagões. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O acidente aconteceu com uma máquina da companhia Rumo Logística, na linha férrea que cruza a Avenida Joaquim Miguel Couto, no bairro Vila Paulista.


Em nota, a Rumo afirmou que o motorista do carro tentou atravessar a passagem em nível no momento em que o trem se aproximava. Por isso, apesar de o maquinista realizar “todos os procedimentos de emergência, não foi possível parar a tempo”.


No entanto, a empresa garante que prestou todo o suporte no atendimento à ocorrência e ninguém ficou ferido. Além disso, a companhia acrescentou que, segundo as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), “a linha férrea é sempre preferencial”.


Ainda em nota, a Rumo afirmou que a travessia pela ferrovia deve ser feita com “atenção redobrada e apenas nas passagens em nível oficiais”. Além disso, explicou que a orientação é para a população sempre manter uma distância segura dos trens, parados ou em movimento.


Procurada pela Reportagem, a Prefeitura de Cubatão informou que não foi acionada para o acidente.


Logo A Tribuna