Menino que nasceu sem os braços inicia treinos na Baixada Santista para ser jogador de futebol

Tiago Miguel, de 7 anos, sonha em fazer carreira dentro dos campos para conseguir novas próteses

Por: Daniel Gois  -  30/05/21  -  07:28
 Após pedidos de ajuda, Tiago Miguel ganhou a doação de kits para treinos e uma bolsa em um núcleo de formação de jogadores
Após pedidos de ajuda, Tiago Miguel ganhou a doação de kits para treinos e uma bolsa em um núcleo de formação de jogadores   Foto: Arquivo pessoal/José Elan Gomes

O pequeno Tiago Miguel Santos Lima, de 7 anos, que nasceu sem os dois braços, deu os primeiros passos para a realização de um sonho: ser jogador de futebol. Ele, que mora no Jardim Nova República, em Cubatão, quer investir na profissão de atleta para conseguir novas próteses.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Mas, para iniciar as atividades em campo, Tiago Miguel precisava de chuteiras e uniformes, os quais a família não tinha condições de comprar. Após a história ser divulgada nas redes sociais, o menino ganhou a doação de dois kits, além de uma bolsa para treinamentos em um núcleo de formação de jogadores.


"Pra gente está sendo muito gratificante. É um sonho dele, e agora estamos mais perto do que nunca de realizar. Ele gosta muito de jogar futebol e sonha muito em ter as próteses. Ele está super feliz", afirma a mãe, Gislaine Santos Barreto.



Agora, Tiago Miguel tem uma rotina de dois treinos por semana, às terças e quintas, na Associação Desportiva Avaliação e Formação (ADAF), em Cubatão. O proprietário do núcleo, José Elan dos Santos Gomes, de 32 anos, conheceu o menino e a família há quatro anos, em um ônibus. Ele conta que sempre quis ajudá-lo de alguma forma.


"Aquilo me tocou no coração. Sempre tive a vontade de ajudar o Miguel. Chamei a mãe e perguntei o que ele acharia de treinar conosco", disse José Elan.


Ao saber que a família não tinha como comprar os kits, José Elan iniciou a mobilização pelas redes sociais. A repercussão da história fez Tiago Miguel ter a oportunidade de visitar a Vila Belmiro e conversar com o presidente do Santos, Andrés Rueda.


"O presidente do Santos tratou a gente muito bem, deu uma atenção para ele, e falou que vai ajudar a gente. Estamos muito felizes", destaca a mãe.


 José Elan, ao lado do presidente do Santos, Andrés Rueda, e de Tiago Miguel
José Elan, ao lado do presidente do Santos, Andrés Rueda, e de Tiago Miguel   Foto: Arquivo pessoal/Gislaine Barreto

Logo A Tribuna