Cubatão inicia vacinação contra a covid-19 de crianças de 3 e 4 anos

Município será o primeiro da Baixada Santista a aplicar as doses para esse público

Por: Redação  -  25/07/22  -  08:05
Atualizado em 25/07/22 - 14:08
Crianças de 3 a 4 anos poderão ser vacinadas em quatro postos de Cubatão
Crianças de 3 a 4 anos poderão ser vacinadas em quatro postos de Cubatão   Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

A Prefeitura de Cubatão iniciará nesta segunda-feira (24) a vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a covid-19 com a CoronaVac. O Município será o primeiro da Baixada Santista a aplicar as doses para esse público, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar o uso desse imunizante feito pelo Instituto Butantan.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A campanha estará restrita a quatro unidades básicas de saúde (UBSs) e de Saúde da Família (USFs) para evitar o desperdício do produto, pois ele deve ser administrado em um período máximo de 8 horas após a abertura do frasco.


A vacinação ocorrerá nos seguintes pontos: UBS Jardim Casqueiro (Rua Espanha, s/nº); USF Mário Covas (Rua das Palmas, 128, Vila Natal); USF Jardim Nova República - Bolsão 8 (Avenida Deputado Esmeraldo Tarquínio, s/nº); e UBS Vila Nova (Rua São João, 185).


Os responsáveis pelas crianças podem levá-las a esses locais para receber a proteção de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Aos sábados, os imunizantes estarão disponíveis na UBS da Vila Nova, das 9 às 15h.


As demais cidades da Baixada Santista estão aguardando o envio de doses, por parte do Governo do Estado, para iniciar a vacinação desse novo público.


Balanço

A região registrou domingo (24) mais 66 casos e uma vítima fatal por coronavírus. Esses números são referentes a Santos. Não houve mudanças em Praia Grande e em Mongaguá.


É possível que o número de pessoas infectadas e mortes possa ser maior na Baixada Santista, pois seis municípios não atualizam os dados aos fins de semanas e feriados (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Peruíbe e São Vicente).


Desde o início da pandemia de covid-19, em março de 2020, a região contabilizou 252.659 diagnósticos positivos da doença, que tirou a vida de 8.282 cidadãos.


As secretarias municipais de Saúde investigam ainda 1.714 pessoas que podem ter contraído a doença e 81 mortes.


Internações

Atualmente, 19,68% dos 371 leitos voltados a pacientes infectados por essa enfermidade estão ocupados em Santos.


Segundo dados da Prefeitura, das 73 pessoas que estão internadas, 31 estão em vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Logo A Tribuna