Cubatão corre o risco de ficar sem ônibus municipais a partir de segunda-feira

Funcionários da Viação Fênix, que é responsável operação na Cidade, podem entrar em greve

Por: ATribuna.com.br  -  05/11/21  -  14:45
 Funcionários da empresa de ônibus Fênix entrarão em greve na segunda-feira (8)
Funcionários da empresa de ônibus Fênix entrarão em greve na segunda-feira (8)   Foto: Marcus Cabaleiro/ PMC

A população de Cubatão corre o risco de ficar sem ônibus à disposição nas ruas a partir de segunda-feira (8). Isso porque motoristas e demais trabalhadores da Viação Fênix, que opera o transporte coletivo da Cidade, paralisarão as atividades.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Santos e Região, Valdir de Souza Pestana, já oficiou a medida ao prefeito Ademário Oliveira (PSDB). A greve, segundo o vice-presidente do sindicato, José Alberto Torres Simões, começará à meia-noite.


O motivo da paralisação é que a empresa não assinou o acordo coletivo já aprovado pela categoria no sindicato e não pagou pendências salariais, segundo o sindicato.


Nas duas chamadas da assembleia, os trabalhadores alegaram que a empresa não depositou em 25 de outubro, como combinou, as parcelas retroativas do reajuste salarial de 7,59%.


Reunião e pagamentos


Em reunião realizada entre a Prefeitura de Cubatão e o sindicato, em 6 de outubro, a empresa se comprometeu com o pagamento em cinco parcelas do reajuste retroativo à data base de maio, ainda segundo o sindicato.


Porém, nas duas chamadas da assembleia, os rodoviários criticaram as condições de trabalho, as relações com superiores e o desrespeito à classificação funcional.


Eles também decidiram não aceitar mais o parcelamento do retroativo. Agora, eles querem o pagamento de uma única vez.


A Tribuna procurou a Viação Fênix e a Prefeitura de Cubatão, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna