Com escolas em reforma, Cubatão volta a adiar retorno às aulas

Ainda segundo a Prefeitura, das 50 escolas, 45 estão em atividades

Por: Carolina Faccioli  -  16/02/22  -  14:59
Três escolas municipais terão início do ano letivo no dia 21 de fevereiro
Três escolas municipais terão início do ano letivo no dia 21 de fevereiro   Foto: Divulgação/Prefeitura de Cubatão

Alunos de três escolas municipais de Cubatão ainda aguardam pelo início do ano letivo, que só chegará no dia 21. O atraso, diz a Prefeitura, ocorre por causa de reformas nas escolas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Segundo a Administração, as escolas que retomarão as aulas na próxima segunda-feira são Bernardo José Maria de Lorena, Padre José de Anchieta e Estado do Amapá.


É a segunda vez que se adia o retorno às aulas nesses colégios. Há uma semana, a Prefeitura fez o mesmo devido às obras, que atrasaram devido ao grande volume de chuva que atingiu a região em janeiro.


Essas unidades escolares deveriam ter iniciado o ano letivo nesta terça-feira (15). Porém, durante uma reunião entre pais e professores, na segunda-feira, os responsáveis ficaram sabendo da nova alteração da data.


A Prefeitura argumentou que as aulas em parte das unidades precisou ser adiada por recomendação da Secretaria de Manutenção Urbana e Serviços Públicos. Nesta semana, serão retirados materiais dos prédios, como andaimes e tábuas, e haverá limpeza geral nas unidades.


A escola João Ramalho também estava com as aulas adiadas, mas retornou ontem. A próxima a iniciar as aulas nesta semana será a Unidade Municipal de Educação (UME) Rui Barbosa, amanhã.


Ainda segundo a Prefeitura, das 50 escolas, 45 estão com as aulas transcorrendo normalmente desde a semana passada.


A Secretaria de Educação frisa que as aulas nas unidades onde houve adiamento serão repostas.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna