Candidato à reeleição em Cubatão, Ademário de Oliveira é visto sem máscara em comício

Prefeito da cidade não usou máscara de proteção contra a Covid-19 em evento realizado nesta sexta-feira (2)

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/10/20  -  00:37
Ademário Oliveira é reeleito prefeito de Cubatão
Ademário Oliveira é reeleito prefeito de Cubatão   Foto: Reprodução/Facebook

Em um comício realizado na noite desta sexta-feira (2), o atual prefeito de Cubatão e candidato à reeleição, Ademário de Oliveira (PSDB) foi fotografado em meio a um grupo de apoiadores sem usar máscara de proteção contra a Covid-19.


Nas fotos, publicadas nas redes sociais do político, dezenas de pessoas aparecem sem respeitar o distanciamento social, sem utilizar máscara de proteção facial, e, inclusive, cumprimentando Ademário com as mãos.


Assessoria alega que prefeito tirou a máscara apenas enquanto fez uso da fala
Assessoria alega que prefeito tirou a máscara apenas enquanto fez uso da fala   Foto: Reprodução/Facebook

ATribuna.com.br entrou em contato com a assessoria de imprensa de Ademário de Oliveira, que respondeu que o prefeito estava de máscara, mas deixou de usá-la apenas quando fez o uso da fala. De acordo com a equipe do atual chefe do executivo, o comício está de acordo com a legislação municipal e eleitoral, e foi realizado em uma praça pública para que as pessoas pudessem manter o distanciamento social.


Evento foi realizado em uma praça pública. Dezenas de pessoas desrespeitaram as regras de distanciamento social e uso de máscara facial
Evento foi realizado em uma praça pública. Dezenas de pessoas desrespeitaram as regras de distanciamento social e uso de máscara facial   Foto: Reprodução/Facebook

A assessoria ainda disse que houve fiscalização quanto ao descumprimento das medidas sanitárias de combate à pandemia de coronavírus, conforme todo e qualquer ato ou evento em Cubatão. Para ATribuna.com.br, a equipe de Ademário de Oliveira ainda ressaltou que há, houve e haverá medidas para respeitar as regras sanitárias no enfrentamento à Covid-19.


Logo A Tribuna