Regularização Fundiária do Mangue Seco chega à fase final em Bertioga

Cerca de 170 residências foram beneficiadas

Por: ATribuna.com.br  -  08/05/21  -  17:11
  Regularização Fundiária do Mangue Seco chega à fase final em Bertioga
Regularização Fundiária do Mangue Seco chega à fase final em Bertioga   Foto: Prefeitura de Bertioga/Divulgação

A prefeitura de Bertioga realizou, nesta quarta (5) e quinta-feira (6), mais uma ação do Programa 'Regulariza Bertioga', instalando as placas com os números oficiais dos imóveis na área denominada Mangue Seco, localizada no bairro Rio da Praia, promovendo o avanço do programa. Cerca de 170 residências foram beneficiadas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na próxima etapa são encaminhados os documentos ao cartório de registro de imóveis para que sejam abertas as matrículas individuais dos terrenos em nome dos moradores.


O processo de regularização do local vem sendo realizado desde o ano passado pela Secretaria de Obras e Habitação, em parceria com o Programa 'Cidade Legal', do Governo do Estado. No período foram conferidas as dimensões dos terrenos, recolhimento de documentos e atualização dos cadastros das famílias beneficiadas.


A Diretoria de Habitação orienta às pessoas faltantes que enviem os documentos para que sejam beneficiados. A documentação necessária pode ser encaminhada à Secretaria, pelo e-mail regularizabertioga@gmail.com ou WhatsApp (13) 99681-9938. Dúvidas ou mais informações podem ser tiradas pelos números: (13) 3319 8103 ou (13) 3319 8064.


Os documentos necessários são: RG e CPF do titular; RG e CPF do cônjuge (se for casado); Certidão de casamento (se for casado); Certidão de averbação (se for divorciado); Certidão de óbito (se for viúvo (a)); Termo de concessão ou contrato de compra e venda; Comprovante de residência (conta de água ou luz) e Cadastro Único, este que é realizado na Vila do Bem.


Logo A Tribuna