Prefeitura de Bertioga publica decreto para regularizar fase amarela do Plano São Paulo

Entre as medidas estão a redução na ocupação e no horário de funcionamento dos estabelecimentos, além da proibição de eventos em pé

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/12/20  -  00:04
As inscrições acontecem do dia 17 a 21 de agosto, das 9 às 16 horas
As inscrições acontecem do dia 17 a 21 de agosto, das 9 às 16 horas   Foto: Arquivo/AT

A Prefeitura de Bertioga publicou, neste sábado (5), um decreto municipal para regularizar as novas medidas de enfrentamento ao coronavírus após a Baixada Santista retroceder para a fase amarela do Plano São Paulo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Pelo texto, as alterações são válidas a partir desta segunda-feira (7).  Entre as medidas estão as reduções da capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos para 40% e do horário de funcionamento, sendo o máximo de dez horas por dia, não podendo ultrapassar às 22 horas. Além disso, os eventos com público em pé estão proibidos.


A partir de segunda-feira, hotéis, pousadas e similares também não poderão ultrapassar mais de 40% do total de reservas; e devem cumprir todos os protocolos de higiene para evitar a contaminação do coronavírus. Durante uma live na última sexta-feira (4), o prefeito Caio Matheus também anunciou a liberação apenas para vans e ônibus que fazem o transporte de trabalhadores no munípio, sendo vetado os veículos de turismo.


Os protocolos sanitários expedidos pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, permanecem inalterados e deverão ser observados e cumpridos, assim como os protocolos da Secretaria de Turismo do Governo do Estado de São Paulo.


Logo A Tribuna