Praça recebe nome de Seiade Bechir em Bertioga

Corretor de imóveis, falecido em 1998, foi o idealizador da tradicional Festa da Tainha, realizada há mais de 40 anos no município

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/12/20  -  23:33
Seiade Bechir faleceu em outubro de 1998
Seiade Bechir faleceu em outubro de 1998   Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga

A Prefeitura de Bertioga renomeou, nesta sexta-feira (18), a praça Aldo Moro, no Centro, que agora passa a se chamar Seiade Bechir.  O equipamento fica localizado em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a administração municipal, a homenagem integra o projeto ruas e memórias e tem como objetivo celebrar moradores que marcaram a cidade, os eternizando em placas que contam suas trajetórias.


Filho de Miguel Bechir e de Isabel Bechir, Seiade Bechir nasceu em Bertioga no dia 25 de dezembro de 1922. Cursou até o terceiro ano primário. Praticava corrida, ciclismo e futebol. Em 1945 foi presidente do Bertioga Futebol Clube.


Em 23 de dezembro de 1949 casou-se sob o regime da comunhão universal de bens, com Raquel Teresa Bechir e tiveram quatro filhos.


Ajudou na conquista da autonomia político-administrativa de Bertioga, influenciando o movimento emancipacionista de 1958. Em meados dos anos 1950 fez parte da instalação do Ferry Boat, ligando Bertioga ao Guarujá. Bechir fazia corretagem de imóveis e dedicava-se à pesca no tempo livre. Especialmente à pescaria de tainha no rio Itaguaré, o que deu origem a tradicional “Festa da Tainha”. Por volta de 1980, na praia de Guaratuba, em um terreno de sua propriedade criou um camping.


Bechir faleceu em 5 de outubro de 1998.


Logo A Tribuna