Bertioga regulariza mais de 200 lotes de moradias na Vila Tupi

Segundo a prefeitura, moradores do bairro aguardavam há quase 30 anos pela escritura

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/12/20  -  18:00
Prefeito Caio Matheus afirma que medida facilitará implantação de obras de infraestrutura no local
Prefeito Caio Matheus afirma que medida facilitará implantação de obras de infraestrutura no local   Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga

A Prefeitura de Bertioga finalizou nesta segunda-feira (14) a regularização fundiária dos 202 lotes de imóveis do bairro Vila Tupi. Os moradores aguardavam pela matrícula há aproximadamente 30 anos. Agora, o local está inserido dentro da cidade de maneira formal.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Durante encontro no gabinete do prefeito Caio Matheus, foram entregues nove títulos de legitimação para as famílias que quitaram o acordo judicial. O processo contou com topografia, cadastramento de moradores e projeto urbanístico.


Segundo a prefeitura, através do programa 'Regulariza Bertioga', centenas de famílias já foram beneficiadas para a realização do sonho da casa própria. “O cartório já emitiu as matrículas individualizadas para cada lote”, destaca o diretor de Habitação, André Santana.


O prefeito Caio Matheus afirma que agora a administração tem como iniciar trabalhos de infraestrutura no local. "A gente pode entrar com obras de drenagem, calçadas com acessibilidade, pavimentação e diversas melhorias, já que agora o bairro e as ruas são oficiais", diz.


A prefeitura estima que, até o fim de 2020, o programa terá regularizado mais de 1300 imóveis, trazendo a escritura e segurança para moradores. Outras áreas da cidade, como os núcleos Jardim Ana Paula, Mangue Seco e Ivo Henrique estão na etapa de elaboração dos projetos de regularização fundiária.


Os munícipes que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a diretoria de Habitação, através dos números (13) 3319-8033 e (13) 3319-8064, ou pelo WhatsApp (13) 99681-9938.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna