Bertioga orienta donos de pet sobre prevenção da leishmaniose canina

Doença é uma infecção parasitária que ataca o sistema imunológica do pet

Por: ATribuna.com.br  -  28/08/21  -  22:09
 Bertioga orienta donos de pet sobre prevenção da leishmaniose canina
Bertioga orienta donos de pet sobre prevenção da leishmaniose canina   Foto: Renato Inácio/Prefeitura de Bertioga

Os tutores dos animais que passaram pelo Centro de Controle e Zoonoses de Bertioga, nesta semana, receberam orientações sobre a prevenção da leishmaniose canina, infecção parasitária que ataca o sistema imunológico do pet.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Realizada desde 2016 no município, essa ação educativa ocorre sempre em agosto, mês marcado pelo combate e controle da doença. Atualmente, Bertioga não registra casos de leishmaniose em adultos e nem em animais. As últimas notificações são de 2019.


O órgão tem a função de controlar doenças que podem ser transmitidas pelos animais, tais como leptospirose, doença de chagas, leishmaniose, raiva, entre outras. No último dia 19, o CCZ retomou 100% dos atendimentos veterinários que antes, devido às restrições impostas pela pandemia, estava atendendo apenas 50% de sua capacidade. Ele está localizado à Rua Manoel Gajo, 2644, Centro. O telefone para contato é (13) 3316-4079.


Logo A Tribuna