Bertioga não registra mortes por covid-19 há 40 dias

Cidade tem 24 pessoas infectadas pelo vírus, quatro internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Por: ATribuna.com.br  -  20/08/21  -  20:04
 Prefeito Caio Matheus (PSDB) destaca que o resultado é fruto do avanço da vacinação no município
Prefeito Caio Matheus (PSDB) destaca que o resultado é fruto do avanço da vacinação no município   Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Bertioga

Bertioga completa, nesta sexta-feira (20), 40 dias sem óbitos por covid-19. O município registrou 161 mortes causadas pela doença desde o início da pandemia. Segundo o último boletim epidemiológico, a cidade tem 24 pessoas infectadas pelo vírus, quatro internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O prefeito Caio Matheus (PSDB) destaca que o resultado é fruto do avanço da vacinação no município. “Bertioga mais uma vez se destaca no enfrentamento à pandemia. É uma das duas cidades que mais vacinou na Baixada Santista, estando acima da média estadual e nacional. O alto índice de vacinação tem reflexo direto na redução de internações e óbitos no município, que está chegou à marca de 40 dias sem óbitos por Covid-19”.


A cidade contabiliza mais de 60 mil doses da vacina contra a covid-19 aplicadas, o que representa mais de 40% da população adulta imunizada com a segunda dose ou dose única.


Além da campanha de vacinação, a prefeitura tem realizado fiscalizações para conter possíveis aglomerações e, também, tem levado testagem rápida de Covid-19 para diversos bairros, a fim de mapear o comportamento do vírus. Na próxima semana a ação acontecerá no Centro e Indaiá.


Logo A Tribuna