Bertioga adota passaporte da vacina em eventos fechados a partir de terça-feira

Medida que visa evitar a disseminação da covid-19 entra em vigor no Dia de Finados

Por: ATribuna.com.br  -  29/10/21  -  15:53
Atualizado em 29/10/21 - 20:04
 A emissão poderá ser realizada por meio do aplicativo ConecteSUS
A emissão poderá ser realizada por meio do aplicativo ConecteSUS   Foto: Divulgação: Prefeitura de Sertãozinho

A Prefeitura de Bertioga publicou na última quinta-feira (28) o Decreto Municipal 3.785/2021, que prevê a comprovação obrigatória de vacinação contra a covid-19 na entrada de eventos corporativos, culturais e esportivos realizados no Município. A medida entra em vigor na próxima terça-feira (2).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A medida vale tanto para profissionais envolvidos na organização dos eventos quanto para o público. É preciso ter recebido pelo menos a primeira dose da vacina, e a segunda dose, ou a dose adicional, não podem estar em atraso.


A comprovação deve ser feita com a apresentação da carteirinha de vacinação física ou por meio de certificados digitais da aplicação do imunizante, disponíveis nos aplicativos Poupatempo e Conecte SUS.


O prefeito Caio Matheus (PSDB) afirmou que a implantação do passaporte da vacina é muito importante para a retomada segura dos eventos, assim como incentivar a vacinação.


“A implantação do passaporte da vacina é um passo muito importante para a retomada segura dos grandes eventos e também para incentivar a vacinação da população. A vacina é a maior arma que temos para vencer a pandemia e garantir o retorno responsável das atividades culturais e turísticas, que movimentam a nossa economia, gerando empregos”.


Em nota, a Prefeitura de Bertioga informa que os estabelecimentos que promoverem eventos que desrespeitem essa regra estarão cometendo infração administrativa, sujeito a levar uma multa de R$ 5 mil, conforme prevê o Artigo 6°, Parágrafo 5º, da Lei Complementar Municipal 159/2021.


Logo A Tribuna