Norman Lloyd, que atuou em filmes de Chaplin e Hitchcock, morre aos 106 anos

Ator, produtor e diretor teve uma carreira longeva de mais de 80 anos, colaborando com lendas do cinema

Por: ATribuna.com.br  -  12/05/21  -  10:45
  Norman Lloyd, lenda de Hollywood, morre aos 106 anos
Norman Lloyd, lenda de Hollywood, morre aos 106 anos   Foto: Reprodução/Twitter

O ator, produtor e diretor norte-americano Norman Lloyd faleceu aos 106 anos, nesta terça-feira (11) em sua casa em Los Angeles. Segundo informações da Variety, o amigo de Lloyd, Dean Hargrove, confirmou a morte.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Lloyd viveu uma carreira de mais de 80 anos, que inclui colaborações com lendas do cinema, como Charlie Chaplin, Alfred Hitcock, Orson Welles e Martin Scorsese. Ele foi o responsável por um dos primeiros empregos do diretor Stanley Kubrick em Hollywood. Sua última aparição nos cinemas foi em 2015, na comédia Descompensada, dirigida por Judd Apatow.


Entre seus principais trabalhos, estão A Época da Inocência (1993), de Martin Scorsese, e Sociedade dos Poetas Mortos (1989), ao lado de Robin Williams.


Segundo seu amigo Hargrove, Lloyd costumava dizer que o segredo para a longevidade saudável era "evitar pessoas desagradáveis". O ator era conhecido por seu bom humor e grande energia. Ele faleceu dormindo, sem doenças.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna