Natalie Portman defende Marvel contra críticas de diretores: 'existem vários jeitos de fazer arte'

Recentemente, filmes do estúdios foram atacados por Martin Scorsese e Francis Ford Coppola

Por: De A Tribuna On-line  -  23/10/19  -  14:30
  Foto: Reprodução

A atriz Natalie Portman decidiu se manifestar sobre declarações recentes de diretores famosos, que alegam que os filmes da Marvel 'não são cinema'. Vale lembrar que ela é Jane Foster nos longas do estúdio. Aliás, ela reprisará seu papel em 'Thor: Love and Thunder', que estreia em 2021. 


Em entrevista ao THR, Natalie disse que 'há espaços para todos os tipos de cinema' e que 'não existe só um jeito de fazer arte'. 


A artista ainda finalizou afirmando que os filmes de heróis ajudaram os espectadores a relaxar no cotidiano. "Acho que os filmes da Marvel são tão populares porque eles são muito divertidos e as pessoas querem se entreter quando têm um momento especial depois do trabalho, depois de lidar com as dificuldades da vida real".


Entenda a polêmica 


No início de outubro, o diretor Martin Scorsese disse que os filmes do estúdio não se encaixam como cinema.


"Eu não vejo (os filmes). Eu tentei, sabe? Mas aquilo não é cinema. Honestamente, o mais próximo que consigo pensar deles, por mais bem-feitos que sejam, com os atores fazendo o melhor que podem sob as circunstâncias, são os parques temáticos. Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outros ser humano", declarou. 


O discurso de Scorsese ganhou ainda mais força quando Francis Ford Coppola, cineasta responsável por 'O Poderoso Chefão', concordou com as palavras do amigo. 


Logo A Tribuna