Mutirão elimina 46 focos com larvas do mosquito da dengue no bairro Vila Mathias em Santos

Mais de 2 mil imóveis foram visitados por agentes da prefeitura

Por: ATribuna.com.br  -  28/07/22  -  15:44
Mais de 2 mil imóveis foram visitados
Mais de 2 mil imóveis foram visitados   Foto: Nathalia Filipe/PMS

A Prefeitura de Santos realizou, nesta quarta-feira (27), O 22º Mutirão de Combate ao Aedes aegypti, realizado no bairro Vila Mathias. O objetivo da ação é prevenir contra doenças como dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela urbana.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


No total, 62 agentes de combate às endemias da Seção de Controle de Vetores (Secove) vistoriaram 2.288 imóveis da região, próximos à Avenida Senador Pinheiro Machado e à Praça Champagnat, em busca de larvas e pontos com potenciais criadouros. 46 focos com larvas do mosquito foram eliminados.


Foram encontrados focos em sucatas, ralos internos, ralos externos, baldes, lona, vasos de planta e sanitário e pratinho de planta. Também foram dadas instruções aos residentes sobre maneiras de prevenir a proliferação do mosquito.


Os profissionais foram acompanhados de agentes da Terracom, que realizam a retirada de materiais inservíveis nos mutirões feitos na Cidade. A equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) também participou das atividades com a abordagem de munícipes e distribuição de material informativo.


Logo A Tribuna